Casas do Orgulho de Ser serão entregues agora em fevereiro

As 1.368 famílias que aguardam a conclusão do residencial Orgulho do Piauí, receberam hoje (29) a g


Secretário de Govern, Merlong Solano

Secretário de Govern, Merlong Solano Foto: Cristal Sá

As 1.368 famílias que aguardam a conclusão do residencial Orgulho do Piauí, receberam hoje (29) a garantia de que as unidades habitacionais serão entregues nos próximos dias. "A Eletrobras disponibilizará 18 transformadores para que a construtora possa ir energizando quadra por quadra, para que os beneficiários possam ir recebendo progressivamente os apartamentos, de modo que dentro de 15 dias todos tenham sido entregues. A instalação desses transformadores começa hoje mesmo", destacou o secretário estadual de Governo, Merlong Solano.

A entrega dos imóveis estava agendada para esta sexta-feira (29), mas os beneficiários foram informados no início da semana que o cronograma não seria cumprido em virtude da falta de instalação de energia elétrica. Procurado por uma comissão na terça-feira (26), o secretário Merlong Solano intermediou o diálogo com a diretoria da Eletrobras, que culminou no desfecho desta sexta-feira (29), com a participação do governador Wellington Dias; presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, Marcelino Cunha; gerente Regional da Caixa Econômica Federal no Piauí, Raimundo Nonato; vereador Dudu; e representantes da construtora responsável pela obra.

"O que nós pedimos foi um cronograma realista, que pudesse ser cumprido. Entendemos que 15 dias é um prazo razoável para a entrega de todos os apartamentos", afirmou o presidente da comissão dos futuros moradores, Márcio Sousa. Os beneficiários esperam ser contemplados há mais de um ano, já que eles haviam sido sorteados inicialmente para os conjuntos Jardins dos Ipês, Jardim dos Caneleiros A e Jardim dos Caneleiros B, mas tiveram que ser remanejados para o residencial Orgulho do Piauí, após atraso nas vistorias.

"Felizmente chegamos a um acordo em respeito às famílias, que precisam desses imóveis. Embora a obra esteja sob a responsabilidade da Prefeitura de Teresina, fizemos tudo que estava ao nosso alcance para resolver o impasse", destacou o secretário de Governo, Merlong Solano. O residencial é mais um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida, que está sendo construído na zona Sul, região do Portal da Alegria. 

Fonte: Cristal Sá/Segov

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: