Casas de shows e eventos da zona Sul serão fiscalizadas nesta sexta-feira


Aproximadamente 20 casas de shows e eventos da zona Sul de Teresina serão fiscalizadas nesta sexta (7). De acordo com o gerente de Fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU/Sul), Rogério Rodrigues, a ação contará com o apoio do Gabinete Militar da Prefeitura de Teresina.

“Na ação desta sexta-feira vamos observar principalmente dois pontos. Um deles é questão do alvará de funcionamento. E o outro, até por recomendação do Ministério Público, é o item acessibilidade”, ressaltou. De acordo com o gerente, no caso dos estabelecimentos que não tiverem o alvará de funcionamento ou que a documentação esteja vencida, os proprietários terão um prazo de 72 horas para dar início ao processo de regularização.

Rogério ressalta que os interessados podem antecipar a ação de fiscalização e procurar a SDU para resolver todas as pendências existentes. “Nosso objetivo não é penalizar ninguém. O que desejamos é que todos trabalhem de forma legal e, mais ainda, que todo mundo esteja em segurança”, disse.

 A concessão ou renovação do alvará é necessário atender a alguns itens de segurança, entre eles as saídas de emergência, extintores de incêndio, entre outros. A equipe sairá da sede da superintendência às 20h e percorrerá a região até a meia-noite.

Fonte: Com informações da PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: