Brasil

Casal tenta pagar despesas em motel com Bolsa Família

Na saída do motel, o casal afirmou não ter dinheiro para pagar as despesas e a empresa chamou a polícia

Quarta - 15/08/2018 às 13:08



Foto: macaraniurgente Bolsa Famíia
Bolsa Famíia

Após frequentar um motel de Maringá, no norte do Paraná, um casal alegou não ter dinheiro para pagar as despesas e apresentou o cartão do Bolsa Família, na noite de segunda-feira (13). A empresa não aceitou a forma de pagamento e chamou a polícia.

Em entrevista ao G1, a gerente do estabelecimento, Luzia Nogueira Batista, disse que o casal queria pagar R$ 45,80 de produtos que foram consumidos com o cartão do benefício. "Como eles informaram que só poderiam pagar o valor com o cartão do Bolsa Família e, pelas regras não podemos aceitar, chamamos a polícia", contou.

A Polícia Militar (PM) esteve no local e fez um registro de comunicação de ocorrência. O motel tem cinco dias para fazer o Boletim de Ocorrência na delegacia. "Vamos fazer o boletim para tentarmos receber esse dinheiro de volta", disse a gerente. Ninguém foi preso e o caso foi registrado como solicitação de atendimento para registrar Boletim de Ocorrência porque um cliente não tinha dinheiro para pagar a conta.

Segundo destaca o G1, o Ministério do Desenvolvimento Social explicou que o cartão do Bolsa Família não é um cartão de débito ou crédito, só deve ser utilizado para sacar valores em bancos ou lotéricas. No entanto, as regras do programa informam que cada família pode definir como gastar o dinheiro recebido pelo benefício.

Fonte: Notícias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: