Geral

Casal é preso tentando fazer empréstimos com documentos falsos

casal preso emprestimo falsos documentos

Sábado - 07/07/2012 às 21:07



 Policiais Civis, lotado na 13ª Delegacia de Policia Civil da cidade de Esperantina, efetuaram na tarde da última sexta-feira (06), a prisão do casal de luzilandenses, Francisco Leão da Silva de 54 anos de idade e Orlondina Cardoso Costa de 47 anos de idade.

Os dois foram presos em flagrantes no momento em que tentavam fazer um refinanciamento na Agência do Bradesco com documentação falsa.

Vale ressaltar que a descoberta da documentação falsa foi percebida por alguns funcionários da referida Agência que de imediato foi comunicado para a gerência que denunciou o fato para a Delegacia do Idoso sediado na capital e que posteriormente a Policia de Esperantina foi acionada e em seguida foi efetuada a prisão da dupla.

Segundo o Delegado Regional, Lucas Craveiro, os dois responderão agora criminalmente por uso de documentos falso e estelionato. Lucas Craveiro disse ainda que a Policia está investigando outros casos deste tipo no municipio.

Já a doméstica Orlondina Costa, em entrevista a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, relatou que foi usada por uma senhora de nome Maria Helena, que também reside na cidade de Luzilândia e que a mesma havia lhe prometido a quantia de R$ 300,00 reais para fazer o refinanciamento.

“Eu conheci essa mulher a pouco tempo e como estava precisando de um dinheiro para quitar os meus talões de água e luz acabei aceitando vir fazer esse serviço para ela pela precisão, mas jamais sabia que os documentos eram falsos”, declarou a doméstica.

Dona Orlondina que é casada e tem uma única filha se disse arrependida pelo ocorrido. “Nunca mais na minha vida entro em uma coisa dessa” , disse emocionada a doméstica. A Policia investiga agora se há outras pessoas envolvidas neste tipo de crime, além de Maria Helena, que se encontra foragida.

Fonte: jornalesp

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: