Polícia

Casal de idosos é preso por tráfico de drogas no piauí

Sábado - 29/12/2018 às 13:12



Foto: Divulgação/Polícia Civil Drogas apreendidas
Drogas apreendidas

Uma idosa de 62 anos, seu companheiro, de 45, foram presos nesta sexta-feira (28) e um menor foi apreendido no município de Bom Jesus. Todos são suspeitos de tráfico de drogas na região. De acordo com a Polícia Civil, o casal, que vivia maritalmente, foi preso em casa com drogas, dinheiro e utensílios dos mais variados, como caixas de som, celulares e relógios.

De acordo com a Polícia, Maria da Guia Nunes Soares, 62 anos, mais conhecida como a tia Guia, e Erivan Sousa Gomes, 45 anos, mantinham seus sustentos e "de uma numerosa família” comercializando drogas (maconha e crack) há muito tempo na região. O delegado de Bom Jesus, Alderly Fontenele, falou que o casal foi preso em uma espécie de “vila” onde moravam na entrada da cidade.

“Lá eles foram construindo aos poucos uma espécie de vila, como se fosse um condomínio, que tem pelo menos umas 18 casas, onde moram parentes e encontramos droga escondida em vários cômodos da casa. No momento, só foram encontrados os três no local, que não reagiram à prisão e se mantiveram em silêncio. Mas o trabalho continua porque tem mais pessoas envolvidas e provavelmente há parentes também”, falou o delegado. 


O delegado informou que na boca de fumo do casal, o fluxo de usuários era intenso e interrupto, sem contar com a movimentação de falsos moto-taxistas e “olheiros” a serviço do tráfico de drogas. Segundo ele, após um trabalho minucioso e a coleta de vários depoimentos, - os quais sempre relatavam a venda de drogas e a troca dessas por objetos furtados ou roubados – foi realizada uma ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus para desbaratar a organização.

Também de acordo com a PM, Erivan já havia sido preso duas vezes pelo mesmo crime hediondo e a tia Guia “cresceu” bastante após a prisão dos traficantes rivais ao longo desses últimos anos na cidade e adjacências. O delegado Aldely Fontineli disse que, diante dos fatos, resolveu representar pela busca e apreensão e aguardou o melhor momento e a melhor forma de cumprir a diligência. 

Objetos apreendidos

Foi apreendida aproximadamente 1,200 kg de maconha e R$ 1109, além de 06 (seis) caixas de som, dos mais variados tamanhos e cores; 21 (vinte e um) relógios, 02 (duas) balanças de precisão; 09 (nove) celulares; 04 (quatro) furadeiras, 01 (uma) parafusadeira e 01 (uma) marquita. A polícia contou que todos os objetos devem ter sido receptados pelo trio.

A Polícia informou ainda que o Auto de Prisão em Flagrante deve ser lavrado ainda hoje e os suspeitos devem ser encaminhados ao Poder Judiciário e do Ministério Público.

Fonte: Floriano News

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: