Polícia

Casa de shows é interditada e traficante preso na zona Norte

A Polícia Militar fez mais de 500 abordagens, apreendeu de 24 papelotes de maconha e 14 papelotes de cocaína no local

Domingo - 10/06/2018 às 14:06



Foto: Divulgação Boate é interditada e homem preso na zona Norte
Boate é interditada e homem preso na zona Norte

Na madrugada deste domingo (10), um homem de iniciais F.B.S.L, conhecido como ‘Facão’, foi preso durante a última edição do programa Vila Bairro Segurança. Facão foi preso por tráfico de drogas e durante a ação, uma casa de shows foi interditada no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina, onde foram encontradas quantidades de maconha e cocaína.

A Polícia Militar fez mais de 500 abordagens, apreendeu de 24 papelotes de maconha e 14 papelotes de cocaína no local. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Centro Norte (SDU) registrou quatro autos de infração e duas notificações de alvará de funcionamento; uma notificação de obstrução de via e uma interdição de casa de shows.

Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou três leituras de poluição sonora; a Strans notificou seis condutores e 12 passageiros sem capacete; 16 estacionamentos proibidos; uma pessoa flagrada sem carteira nacional de habilitação e documento do veículo e 23 estacionamentos irregulares; e o Conselho Tutelar fez uma notificação, além de orientações sobre o combate ao trabalho infantil e sobre o consumo de bebidas por crianças e adolescentes.

“É um trabalho integrado com a participação de vários órgãos, que vem tendo todo o apoio da população da zona Norte e que, a cada edição, mostra resultados bastante significativos”, comenta o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira.

O Programa

Coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), o Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

“Nossa cidade é chamada para refletir sobre as diferenças, sobre a radicalização, a discriminação. A caminhada é um momento, mas é preciso que seja uma prática constante”, disse o  prefeito Firmino Filho, durante a 23ª Caminhada da Fraternidade, neste domingo, 10 que teve como tema “ Diferenças nos respeitamos” .

Fonte: Com informações da PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: