Casa de Detenção de Altos recebe viatura e munições

Mais cinco viaturas serão entregues ao sistema prisional até o final de 2017


Foto

Foto Foto: Ascom

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) entregou, nesta terça-feira (17), mais uma viatura ao sistema prisional do Estado, totalizando cinco do total de dez viaturas que serão entregues até o final deste ano. A unidade prisional beneficiada foi a Casa de Detenção Provisória Capitão Carlos José Gomes de Assis, em Altos, que também recebeu coletes balísticos e munições para os agentes penitenciários.

A viatura entregue foi adquirida pela Secretaria de Justiça com recursos do Fundo Penitenciário Nacional, cujo a quantia de R$ 1,7 milhão foi destinada à compra de dez viaturas. Somente neste ano, a Sejus já adquiriu 21 veículos para o transporte de presos.

“É uma viatura moderna e apropriada para o sistema e que, também, vai oferecer mais conforto e segurança ao agente penitenciário, nas suas demandas diárias”, comenta o tenente Igor Moreira, gerente adjunto da Casa de Detenção de Altos.

Além da viatura, equipada com sistema de câmeras e que pode transportar até 10 presos, foram entregues, pela Secretaria de Justiça, 10 coletes balísticos e, ainda 500 munições de elastômero (balas de borracha).

“Estamos garantindo mais modernidade e condições de trabalho para os servidores. Vamos em frente, na construção de um sistema penitenciário mais moderno”, declara o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

O deputado estadual, Dr. Hélio Oliveira também esteve presente na solenidade e ressaltou que, em pouco o tempo, o Piauí abrirá mais vagas no sistema prisional. “É uma grande alegria todas as vezes que a gente pode suprir o sistema com essas demandas. O Estado está trabalhando fortemente para abrir, até 2018, quase 1.000 novas vagas. Será muito importante, pois um dos grandes gargalos do Brasil e do Piauí é a superlotação”, observa.

Até 2018, o sistema prisional do Piauí deverá ser contemplado com as novas vagas da Penitenciária Regional de Campo Maior, construção de novos pavilhões na Casa de Custódia e, ainda, a conclusão da Cadeia Pública de Altos.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: