Casa da Cultura recebe exposições de artistas renomados

Avelar Amorim e Carlos Vergara abrem temporada de arte na Casa


Exposições

Exposições Foto: Ascom

Iniciando mais uma temporada de arte na Casa da Cultura, as exposições “Entre Nudez e Avelarianas”, por Avelar Amorim, e “Carlos Vergara viajante/ Experiências de São Miguel das Missões”, do renomado artista Carlos Vergara, têm abertura na noite desta terça-feira (21), às 20h. As exposições recebem o apoio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

Expostas até o dia 20 de março, as propostas trazidas pelo artista Avelar Amorim serão montadas em espaços diferentes da Casa, com um total de 55 obras em uma mistura de um mundo cênico e recriado do coletivo imaginário do artista e num “garimpo” contemporâneo de nudez masculina. O artista piauiense possui em seu trabalho uma identidade de fácil assimilação, passando por incógnitas ao erotismo.

O projeto ArteSesc Museu Mundo, que faz parte a exposição de Carlos Vergara, fica exposto na Casa até o dia 31 de março. A exposição tem como principal propósito contribuir no trabalho de formação do olhar e estímulo da criatividade com o intuito de formar sujeitos que tenham uma visão mais crítica do mundo à sua volta.

O artista buscou pintar em suas experiências de São Miguel das Missões, um povoado conhecido por acontecimentos de relevância religiosa, política e geográfica para a história da América.  Aldeamentos indígenas gerenciados por padres jesuítas no Novo Mundo, as missões representavam parte do sonho jesuíta de civilização e evangelização desses povos.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: