Arte e Cultura

Casa da Cultura recebe curso “Desenho de Humor” com o cartunista Jota A

A aula é gratuita, acontece das 8h às 11h, e podem se inscrever alunos a partir dos oito anos de idade

Sexta - 02/12/2016 às 17:12



A Casa da Cultura oferece 20 vagas para o curso “Desenho de humor”, com o cartunista Jota A, na próxima segunda- feira, 5. A aula é gratuita, acontece das 8h às 11h, e podem se inscrever alunos a partir dos oito anos de idade. O curso é uma realização do Sesc-PI em parceria com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

O objetivo do curso é proporcionar aos alunos uma oportunidade para aprender os fundamentos e desenvolvimento da técnica do desenho de humor, mostrando ainda os caminhos que ele pode seguir para transformar sua arte em fonte de renda.

“Vamos falar de desenho de humor desde a criação até a ideia que vai ser passada com a charge ou cartum. Da utilização do lápis, passando pelo nanquim até as cores”, comentou Jota A sobre os assuntos abordados no curso.

“O curso é uma oportunidade para jovens que gostariam se aprofundar na arte do desenho de humor, mas ainda não tiveram direcionamento e incentivo. As casas mantidas pela Fundação constantemente oferecem cursos gratuitos voltados para as artes. È com prazer que, em parceria com o Sesc, a Casa da Cultura abre espaço para um curso de tamanha qualidade”, comentou o presidente da FMCMC, Paulo Murilo.

A Casa da Cultura é mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Para maiores informações sobre as inscrições: 3215 – 7849.

Programa do Curso

 - Figura de humor: dando forma ao desenho

- O corpo: mulher, homem, criança, idosos

- Articulação

- O movimento

- Expressões fisionômicas

- Símbolos gráficos

- Onomatopéias

- Balões

- Cenários

- Composição

- Arte final

- Materiais utilizados no desenho

- Cores

- Cartum

- Charge

- Caricatura

- Histórias em quadrinhos e mangás

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: