Casa da Cultura promove edição do Cineclube em homenagem a Zé do Caixão

As exibições acontecem todas as segundas-feiras, na sala de vídeo da Casa da Cultura


o coveiro

o coveiro "Zé do Caixão" Foto: Divulgação

Unhas enormes, capa preta e cartola são algumas das características assustadoras do maior ícone de horror do cinema brasileiro. O Cineclube, da Casa da Cultura, tem exibido a Mostra de Cinema “Zé do Caixão” em homenagem ao importante cineasta brasileiro José Mojica Martins. As exibições acontecem todas as segundas-feiras, na sala de vídeo da Casa da Cultura, às 18h30, até o dia 07 de novembro. A entrada é franca.
Sob a persona de sua criação mais horripilante, o coveiro "Zé do Caixão", Mojica fez filmes que deram início ao "cinema trash" no Brasil, sempre com muita criatividade, apesar dos baixos orçamentos. A coordenação da Mostra de Cinema fica por conta de Antônio Augusto e Alderon Marques. 
O Cineclube é um espaço voltado para exibição de filmes com o intuito de gerar debates e reflexões sobre a sétima arte. "A cada segunda-feira um filme diferente é apresentado e, após a exibição, os presentes desenvolvem uma discussão sobre a obra", comentou Josy Brito, diretora da Casa da Cultura.
A Casa da Cultura é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e fica localizada na Rua Rui Barbosa, nº 834, centro. Para mais informações: 3215-7849.
Programação:

17/10 - 18h30

Exorcismo Negro (1974)

24/10 - 18h30

A Estranha Hospedeira dos Prazeres (1976)

31/10 - 18h30

Delírios de um Anormal (1978)

07/10 - 18h30

Encarnação do Demônio (2007)

Fonte: PMT/Ascom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: