Educação

CAS oportuniza alfabetização para deficientes auditivos

Objetivo é promover a alfabetização bilíngue de forma lúdica e significativa, sistematizando a aquisição da Língua Portuguesa escrita como a segunda

Quinta - 20/04/2017 às 11:04



Foto: YouTube Libras
Libras

O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) realiza o Projeto: Alfabetização para surdos 'uma proposta de ensino aprendizagem na modalidade escrita da língua portuguesa'. O objetivo é promover a alfabetização bilíngue de forma lúdica e significativa, sistematizando a aquisição da Língua Portuguesa escrita como a segunda língua para esses alunos.

De acordo com a professora Erinalda Lima, a metodologia será utilizando libras como mediadora para a aquisição da escrita da Língua Portuguesa. "São aulas expositivas, sinalizadas, e escritas implementadas com atividades diversificadas para que o aluno consiga desenvolver a escrita. As avaliações serão realizadas através de atividades individuais e em grupo, relatórios, participação e discussão em sala de aula", conta a diretora.

As turmas funcionam durante toda a semana, de segunda a quinta, separadas por dias, a primeira nos dias de segunda e quarta, com alunos de 6 a 11 anos e nas terças e quintas com alunos com mais de 12 anos.

"O projeto é realizado com professoras da rede, pedagogas e acompanhados das psicopedagogas. É a primeira vez que acontece um projeto como esse aqui e pretendemos terminar o ano com todos os alunos alfabetizados", disse Rachel Andrade, diretora do Centro.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: