Esportes

Cartola Andrés Sanchez rebate com veemência crítica de Bandeira

Bandeira de Melo criticou a escalação e recebeu resposta de cartola corintiano

Terça - 11/09/2018 às 12:09



Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte Andrés Sanchez, cercado por seguranças
Andrés Sanchez, cercado por seguranças

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, rebateu com veemência as críticas de Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, em relação ao sorteio da arbitragem para a partida entre os clubes, nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil.

Segundo o dirigente do Corinthians, as declarações de Bandeira foram absurdas e representam um desprestígio ao futebol brasileiro.

Andrés Sanchez entende que o presidente do Flamengo tem objetivos políticos com tal atitude. Bandeira de Mello é candidato a deputado federal no Rio de Janeiro.

Andrés Sanchez, antes do clássico contra o Palmeiras, no último domingo (Foto: Marcos Ribolli)

– Um dos problemas do futebol brasileiro é presidente que nunca ganhou nada e começa a colocar problemas em terceiros para se justificar. Árbitros acertam e erram. Os que erraram a favor do Flamengo não vão mais poder apitar jogos deles? – declarou o corintiano, que ainda completou:

– É um absurdo o presidente do Flamengo ficar reclamando de um árbitro que errou contra eles. O que ele está preocupado é em fazer campanha. Até porque, se ele quer ser candidato, ele deveria se afastar do cargo (de presidente do clube).

Indagado sobre a relação entre as críticas ao sorteio do árbitro e a campanha política, Andrés se justificou:

– Se ele não ganha um título pelo Flamengo, como vai ser eleito? O Bandeira precisa ter mais respeito com as pessoas

Por sorteio, Bráulio da Silva Machado apitará o confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil. em junho deste ano, o árbitro catarinense foi alvo de críticas dos rubro-negros após o confronto entre Flamengo e Palmeiras. Na época, Bandeira questionou a falta de critério do árbitro e citou especificamente o lance de uma entrada dura de Felipe Melo em Vinicius Junior, punida com cartão amarelo. O presidente disse que o jogador alviverde deveria ter ''saído de camburão do estádio''.

Houve também questionamento em relação ao acréscimo de tempo. O árbitro encerrou a partida antes do que havia assinalado após a expulsão do goleiro alviverde Jaílson. A partida foi encerrada quando o Rubro-Negro tinha a bola, causando irritação do lado dos cariocas. Com a arbitragem contestada, houve confusão e expulsões.

Em abril deste ano, Andrés já havia entrado em atrito público com Bandeira por conta de uma suposta investida do Flamengo sobre o meia Rodriguinho e o técnico Fábio Carille. Porém, questionado sobre a relação com o cartola rubro-negro, o presidente corintiano disse não ter problemas com ele.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: