Geral

Carros apreendidos na operação colibri serão encaminhados à Teresina

operação colibri carros teresina

Sábado, 26/05/2012 às 13:05



Foto: |André Pessoa Policiais posam com carros apreendidos
Policiais posam com carros apreendidos
A Polícia está trazendo para Teresina os veículos apreendidos na  grande operação da Polícia Rodoviária Federal denominada Colibri, na região de São Raimundo Nonato. A operação foi formada por inúmeros agentes e viaturas e descobriu uma verdadeira teia de veículos roubados, principalmente carros e motos, na microrregião de São Raimundo Nonato(525 km de Teresina).

Somente numa das ações, nas imediações da cidade de Caracol, nove carros e três motos, grande parte deles produto de roubo ou furto em outros estados do Brasil, foram apreendidos.

A ação teve o apoio da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran), que deslocou o chefe do Departamento de Polícia Judiciária, delegado João José Pereira Filho, mais conhecido como J.J. esua equipe para agilizar os procedimentos de apreensão dos veículos. Ele explicou que em função do sucesso da operação, o Detran está deslocando uma carreta cegonha para transportar os veículos para Teresina. “É necessário destacar a decisão do diretor geral do Detran, José Antônio Vasconcelos, que vem apoiando ações desse tipo por todo o estado”, garantiu o delegado.

Segundo os policias que participam da operação, está comprovado que a microrregião de São Raimundo Nonato, principalmente os municípios que fazem fronteira com o estado da Bahia, se transformou numa verdadeira rede de veículos ilegais. Um fato que necessita ser examinado com calma pelos agentes diz respeito a grande quantidade de veículos utilitários de pequeno porte. Dos 9 carros apreendidos, nada menos que 7 deles são Pick Caps desse tipo, todos novos ou seminovos. 

Outra descoberta da operação diz respeito a falsificação de documentos dos veículos que em grande parte dos casos - nessa operação foram 5 deles -, portavam os registros irregulares. Os agentes explicam que o papel dodocumento é original, provavelmente roubados do Detran de São Paulo e depois preenchidos com os dados de um outro veículo, caracterizando o clone. A maior parte dos veículos são originários de São Paulo, Goiás e Distrito Federal.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: