Ciência & Tecnologia

Carro voador deve chegar em 2022

Em princípio, o veículo utilizará combustível de aviões a jato. A intenção é usar, no futuro, hidrogênio líquido

Quinta - 20/04/2017 às 12:04



Foto: Nova Mais Carro Voador
Carro Voador

Entre os vários projetos em andamento para melhorar os sistemas de transporte atuais, poucos são tão entusiasmantes quanto os carros voadores. A Metro Skyways deve ser a primeira empresa a tornar este item que povoa a ficção em realidade com o CityHawk 

Em entrevista ao The Verge, a vice-presidente de Marketing da Urban Aeronautics (que detém a Metro Skyway), Janina Frankel-Yoeli estima que o CityHawk será real em 2022 e utilizará combustível de aviões a jato para voar e decolar/posar na vertical. A empresa comemora também a possibilidade de usar hidrogênio líquido como combustível.

“O uso de hidrogênio depende apenas de compartimentos de combustível à prova de acidentes, mas já há algumas veículos de estrada movidos a hidrogênio e há várias razões para ser [um combustível] ainda mais seguro do que o de aviões a jato”, contou Frankel-Yoeli.

A Urban Aeronautics espera fazer uso da sua experiência de mais de dez anos no setor para criar um carro voador seguro e que esteja de acordo com as normas de aviação atualmente vigentes nos Estados Unidos e na Europa. Não obstante, carros deste tipo deverão ser motivo para rever algumas das normas reguladoras na área do transporte.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: