Carretas despejam frangos mortos à beira da BR 402

frangos mato jogados mortos BR


Frangos foram jogados sorrateiramente na BR

Frangos foram jogados sorrateiramente na BR Foto: proparnaiba

Um motorista que trafegava do povoado Barra Grande, flagrou na BR 402, em Parnaíba, na altura do km 42, por volta de 9:30h de sexta-feira (26), a ação de duas carretas de uma granja que depositavam à margem da estrada grande quantidade de frangos mortos.

A carga depositada, no matagal apresentava grande risco de saúde à pessoas desavisadas que tentassem consumi-las, ou ao menos passar próximo. Um forte mau cheiro que exalava e se espalhava já começava atrair uma grande quantidade de urubus. 

Ao perceber que estavam sendo fotografados os ocupantes das carretsa entraram nos veículos e saíram em alta velocidade. Segundo o motorista que flagou a ação e que pediu para não ter o nome revelado, na tentativa de anotar a placa das carretas, ele chegou a conduzir o veículo a 140km para alcançá-los, tal a velocidade empreendida pelas carretas levando perigo a quem transitasse naquela BR.

As carretas são de propriedade da Granja Regina, segundo logomarca impressa na porta do veículo. Uma delas de placa OII 5804 - Fortaleza/CE. Após anotar a placa do veículo, o motorista avisou a Polícia Rodoviária Federal e fez a denúncia no Ibama.

Por volta das 14h22 um homem que se identificou como Carlos Alexandre, o responsável pela frota da Granja Regina, confirmou que pela placa informada era realmente de um veículo daquele empresa e que já havia identificado os motoristas responsáveis pela ação.

Carlos disse ter orientado que os mesmos retornasse ao local para retirada do material despejado, apesar das carretas já se encontrarem a mais de 80 quilômetros de onde a carga foi jogada fora. Carlos Henrique informou que é comum durante o traslado, cerca de 1% dos frangos não resistirem ao transporte, mas que, essa não é uma prática adotada pela empresa e que serão tomadas as devidas providências.

Fonte: Proparnaiba

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: