Carnaval: Teresina tem novas majestades do carnaval

the samba magestades escolhidos


Com torcidas barulhentas e empolgadas, candidatos a reis e rainhas do carnaval de Teresina desfilaram no baile carnavalesco na noite de sábado, 28, no Jockey Club. Animação, simpatia e muito samba no pé foram bons critérios para a escolha dos novos reis e rainhas.

Venceu como rainha do carnaval 2012 Larissa Karielle Rodrigues de Moura, 19 anos, em uma disputa acirrada com apenas um voto de diferença para a segunda colocada. Como rei momo o vencedor é Paulo Fagundes dos Santos, 40 anos. Ele que já foi rei da limpeza em 2000 e rei momo em 2007.

Com entusiasmo e não menos empolgação que os jovens, o pessoal da terceira idade mostrou que é capaz de empolgar e fazer um belo carnaval. Com maioria esmagadora o titulo de rei momo da terceira idade é de José de Ribamar da Silva, 71, anos. Ele recebeu a faixa e coroa pela terceira vez, pois já foi rei em 2008 e 2010. Com bastante alegria e simpatia a rainha da terceira idade é Edilmar Sônia dos Santos, 73 anos, que também é majestade pela terceira vez, tendo sido rainha em 2007 e 2010.

O prefeito Elmano Férrer que esteve na festa agradeceu a participação dos teresinenses e pediu que o carnaval seja de alegria e paz. “Carnaval se faz com descontração, espontaneidade. Hoje iniciamos a nossa programação oficial e que o nosso carnaval seja de paz e alegria para as crianças, jovens, adultos e da terceira idade. Queremos que seja uma festa de todos”, disse ao abrir a festa.

O júri fez a escolha pelo voto direto, o que conferiu mais agilidade no processo de escolha e e foi formado por 15 pessoas do meio artístico, empresarial, profissionais de comunicação e dos secretários municipais Alexandre Magalhães, Semdec, e Erinalda Feitosa, Semjuv.

Fonte: semcom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: