Arte e Cultura

Carnaval: Teresina já se prepara para o Corso 2018

Inscrições começam dia 02 de janeiro

Quarta - 27/12/2017 às 17:12



Foto: Divulgação Corso de Teresina
Corso de Teresina

O Carnaval já bate à porta do teresinense e o maior evento da festa de momo no Estado já tem data para acontecer. O Corso 2018 será realizado no dia 03 de fevereiro. Por isso, é bom começar a programar com a turma a decoração do caminhão e, para quem gosta de curtir a festa no chão, é só escolher a fantasia. Os interessados podem começar a procurar a Fundação Monsenhor Chaves a partir do dia 02 de janeiro. 

O Corso do Zé Pereira de Teresina é a festa que mais reúne turistas em todo o Estado. Segundo a Infraero, no aeroporto Petrônio Portella registrará 227.000 embarques e desembarques de passageiros entre 15 de dezembro e 19 de fevereiro, um período considerado de alta temporada, por conta das festas de final de ano, do Corso e do carnaval. Desses passageiros, 63,8% são turistas, representando 72.703 visitantes que deixarão a cidade pelo aeroporto na alta temporada.

Este ano, o processo de escolha dos caminhões vencedores foi modificado. A premiação total será de R$ 40 mil, dividido igualmente em quatro vencedores: mais animado; mais criativo; mais original; e o mais estranho ou inusitado. Ao final do desfile, os jurados se reúnem para contabilizar as notas. 

O trecho do desfile será o mesmo deste ano, pela avenida Marechal Castelo Branco. A concentração começará na noite do dia 02, a partir das 22h. Os caminhões poderão ser colocados na avenida, na altura da Câmara Municipal até embaixo da Ponte da Primavera, do lado da ciclovia. O desfile está marcado para começar às 17h. O Corso do Zé Pereira é organizado pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves com a participação de diversos órgãos da Prefeitura de Teresina, como Semel, FMS, SDU, Semplan, Strans, Semduh, Semam, Semcaspi, Se,dec e Sema. 

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 02 e 31 de janeiro, das 8h às 13h. O responsável pela inscrição do caminhão deverá ir munido de RGs do responsável e do motorista do caminhão, a CNH do motorista, documento do veículo e levar 10kg de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade de Teresina. 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: