Polícia

Carnaval é um dos mais seguros dos últimos anos

Foram 86 boletins de ocorrências, 45,35% relacionado a furto de celular
Fonte: PM-PI | Editor: Paulo Pincel 06/03/2019 12:02
O Centro Integrado de Segurança Pública em Luís Correia O Centro Integrado de Segurança Pública em Luís CorreiaFoto: Reprodução/PM-PI

O carnaval no litoral piauiense foi um dos mais seguros dos últimos anos. Nos quatro dias de folia o Centro Integrado de Segurança Pública e a delegacia da cidade de Luís Correia registraram 86 boletins de ocorrências, deste 45,35% foi relacionado ao crime de furto de celular, residência e outros objetos. 19 pessoas registraram perda ou extravio de documento, oito boletins de ameaça, cinco colisão sem vítimas e duas pessoas roubadas.

"Repetindo os anos anteriores, o carnaval no litoral foi marcado pela ordem, seguiu de forma tranquila e pacífica. No ano passado não tivemos nenhuma morte e neste ano também não ocorreu nenhum registro de crime violento, o que nos comprova a eficiência das forças de segurança pública presente no Centro Integrado nos principais eventos do estado”, relatou o coordenador do Centro, major Audivam Nunes, acrescentando que durante este período mais de 100 mil pessoas passaram pelo litoral piauiense.

Ainda durante o carnaval, 11 pessoas registraram queixa crime por perturbação do sossego nas praias de Cajueiro da Praia e Coqueiro.

“Precisamos agradecer e enaltecer a Polícia Civil, Policia Militar e Corpo de Bombeiros pelo trabalho realizado, que na verdade começou bem antes do carnaval, com operações que resultaram na prisão e apreensão de armas, munições e drogas que seriam comercializadas no carnaval do litoral. Os piauienses e os turistas que aqui estiveram puderam aproveitar de forma segura”, concluiu o secretário de segurança Rubens Pereira

O Centro Integrado de Segurança funcionou durante 24horas, contou com um apoio de 250 Policiais Militares, Policiais Civis e do Corpo de Bombeiros durante o período de festas, um reforço que somou aos cerca de 100 PMs do 2º Batalhão e da CIPTUR. Na ocasião também foram montadas em vários trechos Blitz educativas.

Comentários

Apoio: