Arte e Cultura

Carnaval da Inclusão anima pacientes do Ceir

Maria Francisca Damata, cadeirante, e eleita a foliã mais animada da festa, afirma que entrou para o quadro de pacientes do Ceir há pouco tempo

Quinta - 28/02/2019 às 20:02



Foto: R2 Carnaval da Inclusão
Carnaval da Inclusão

Nesta quinta-feira (28), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) realizou a 9º Edição do Carnaval da Inclusão 2019. A festa, organizada pelo setor de Voluntariado do centro, contou com a participação da banda Broka Show, do Rei, Rainha e Rainha Trans do Carnaval de Teresina. Na oportunidade, pacientes e colaboradores do Ceir se divertiram ao som de marchinhas e músicas de carnaval.

Maria Francisca Damata, cadeirante, e eleita a foliã mais animada da festa, afirma que entrou para o quadro de pacientes do Ceir há pouco tempo, mas que sempre participou das ações. "Visito o Ceir desde a fundação e não ser paciente nunca impediu que eu participasse dessas ações, estou aqui em todos os eventos. Eu gosto muito de Carnaval, sempre gostei, e essa festa é muito bonita por conta da inclusão, é muito bom a gente poder estar em todos os locais. Preconceito sempre vai existir e se sentir acolhido é muito bom, faz bem para a alma e para o corpo. O Ceir está de parabéns e este ano vim com ainda mais alegria, porque agora venho como paciente e ainda fui eleita a foliã mais animada da festa", diz, sorridente.

A coordenadora do Voluntariado, Nazaré Bezerra, fala da satisfação de organizar a festa. "Pra gente, a cada ano é uma alegria e uma emoção renovada, pois fazemos todos os eventos do Ceir com muito carinho e amor, não só o carnaval, mas todas as datas temáticas que comemoramos ao longo do ano. Essa é uma forma de demonstrar todo o carinho e atenção que o Ceir tem com seus pacientes. Para eles, com certeza, é um momento muito especial, mas para nós também é muito gratificante ver a alegria deles nessas festas, muitos deles se preparam, vestem a fantasia de carnaval, fazendo algo que muitos deles não têm oportunidade de aproveitar em outros lugares", afirma.

Além da Foliã mais animada, também foram eleitos o melhor passista e Rei e Rainha Mirim do Carnaval da Inclusão 2019.  

Fonte: Jociara Luz

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: