Geral

Carlos Magno toma posse na presidência do Sitricom

Magno posse Sitricom
Fonte: assessoria 20/10/2014 07:03 - Atualizado em 14/11/2016 13:12
Com discurso bastante forte e emocionado, tomou posse em um ambiente muito concorrido na presidência do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Médio Parnaíba (Sitricom), Carlos Magno Teixeira da Silva, sucedendo o ex-presidente Antônio Rodrigues da Silva (Toinzinho), que renunciou ao cargo. Marcelo de Sousa Vieira, que era o primeiro suplente, passa a ser o vice-presidente, que ao lado de Magno ficarão no cargo até o dia 30 de abril de 2016.
O sindicalista exercia o cargo de presidente em caráter extra-oficial desde o dia 26 de setembro, um dia antes da renuncia de Toinzinho. E na noite desta sexta-feira (17) na sede do Sitricom, Carlos Magno foi empossado oficialmente pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Paulo Bezerra, perante um público de trabalhadores e representantes de entidades que lotou o auditório da instituição.
Em seu discurso, Magno cobrou respeito, pois segundo ele “fui agredido moralmente, muitas das vezes na minha ausência. É preciso dar reconhecimento a altura de quem merece”, disse, acrescentando que nesse momento a luta vai começar. “Precisamos do apoio e da união de todos, pois marcharemos nos próximos dias para uma mesa de negociação de ajuste salarial e se não obtivemos êxito, faremos uma greve em novembro”.

Comentários

Matérias Relacionadas