Polícia

Polícia encontra na mata cocaína arremessada de avião; droga apreendida chega a 300 kg

O material foi apreendido após um pouso forçado em Barreiras do Piauí

Domingo - 28/01/2018 às 20:01



Foto: Divulgação/SSP Aeronave apreendida
Aeronave apreendida

Atualizada às 17h30

A droga arremessada do avião clandestino em matagal no município de Barreiras do Piauí, foi encontrada neste domingo (28) pela Polícia Civil. A droga foi encontrada próximo ao local onde a aeronave fez o pouso forçado na sexta-feira (26). A soma de todos os volumes apreendidos ultrapassa 300 quilos de cocaína pura. Os pacotes arremessados do avião equivalem a 90 quilos.

Matéria original

Até o momento as polícias Civil e Militar contabilizaram 210 quilos de cocaína pura apreendidos após o pouso forçado de uma aeronave clandestina no município de Barreiras do Piauí na sexta-feira (26).

Foram presos o piloto da aeronave, Nagib Brito de Aquino, 53 anos, que também fiscal do Ministério da Agricultura e Ângelo Augusto Ribeiro Boechat Lopes, que assumiu ser dono da droga. 

Segundo a polícia, eles traziam a droga do Pará para o Maranhão quando saíram da rota do GPS e ficaram sem combustível, tendo que fazer o pouso forçado. Ainda conforme a polícia, os suspeitos deixaram seis volumes de drogas escondidos na mata para diminuir o peso do avião. Ao subir voo, perceberam que a aeronave continuou pesada e arremessaram mais drogas no matagal.

A expectativa da polícia é que além dos 210 kg, há mais droga na mata que pode ser encontrada a qualquer momento, pois os policiais continuam em diligências.

Ainda foi encontrado com os suspeitos uma quantia de R$ 1.531, em dinheiro, além de rádios, celulares e mapas.

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: