Política

Cardiologista do Hospital Sírio-Libanês recebe cidadania piauiense

Médico Pedro Alves Lemos Neto será homenageado nesta quinta-feira (27)

Quarta - 26/04/2017 às 20:04



Foto: Arquivo pessoal Médico Pedro Alves Lemos Neto, cardiologista do Hospital Sírio-Libanês. em São Paulo
Médico Pedro Alves Lemos Neto, cardiologista do Hospital Sírio-Libanês. em São Paulo

O médico Pedro Alves Lemos Neto será homenageado nesta quinta-feira (27) com o título de Cidadão Piauiense, em solenidade a ser realizada às 10 horas no plenário da Assembleia Legislativa. O homenageado é chefe do setor de cardiologia do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com Doutorado na Holanda.

O deputado João Madison (PMDB), autor do requerimento que propicia a homenagem, convidou hoje todos os parlamentares para o evento, assim como os profissionais da medicina atuantes em Teresina e as dezenas de pacientes já atendidos por ele. “O doutor Pedro tem um carinho especial pelo Piauí. É neto do doutor Pedro Lemos, que por muitos anos foi diretor do Ministério do Trabalho no Piauí”, disse.

O deputado Júlio Arcoverde (PP) fez questão de reforçar o convite e lembrou que já teve um irmão atendido por Pedro Alves Neto. “Além do meu irmão, muitos piauienses já tiveram a vida salva peça ação do médico. Ele sempre lembra das pessoas de Teresina e tem muitos parentes residindo em Teresina”, frisou.

Currículo

Graduação em Medicina pela Universidade de Brasília (1993), residência em Clínica Médica, em Cardiologia Clínica e em Cardiologia Intervencionista no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (1994 - 1999), PhD em Medicina pela Universidade Erasmus, Erasmus Medical Center, Rotterdam, Holanda (2002). É Professor Colaborador Médico (2005) e Professor Livre-Docente (2010) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atualmente é o Diretor do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: