Mundo

Caravana: Trump diz que segurança na fronteira está em alerta

O presidente dos EUA ainda ameaçou cortar a ajuda a Guatemala, El Salvador e Honduras

Segunda - 22/10/2018 às 17:10



Foto: Reprodução Donald Trump
Donald Trump

Donald Trump afirmou nesta segunda-feira(22) que a segurança de fronteira e os militares estão em alerta por conta da caravana formada por imigrantes que agora está no México, mas segue para os EUA.

O presidente norte-americano também anunciou que vai começar a cortar a ajuda que o país presta a Guatemala, El Salvador e Honduras. Trump já havia ameaçado o México, prometendo o envio de tropas militares para proteger as fronteiras do país e impedir a passagem da caravana.

"A polícia e as forças armadas mexicanas são incapazes de impedir a caravana de ir para a fronteira sul dos Estados Unidos. Criminosos e desconhecidos do Oriente Médio estão misturados [com o grupo]. Eu tenho alertado a patrulha de fronteiras e militares de que se trata de uma Emergência Nacional. Deve-se mudar as leis!", disse através do Twitter.

Cerca de 3000 imigrantes chegaram no último domingo (21) a Tapachula, no México, depois de mais de sete horas de caminhada desde Ciudad Hidalgo, na fronteira entre México e Guatemala. Nesta segunda, a caravana parte par Huixtla, cidade mexicana da província de Chiapas. De lá eles pretendem seguir até Tijuana próxima aos EUA.

Fonte: Notícias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: