Política

Caravana Lula Livre totaliza 91 municípios percorridos

Em sua 9ª jornada, a Caravana concluiu nove cidades ao Norte do Estado.

Segunda - 18/06/2018 às 15:06



Foto: Ascom PT Piauí Caravana Lula Livre
Caravana Lula Livre

91 municípios, este é o saldo da Caravana Lula Livre Piauí, após mais de dois meses de atividades. O grupo, composto por militantes petistas e membros de movimentos sociais e sindicais concluiu, no último final de semana, a região Norte do Estado. Ao todo, oito municípios foram percorridos: Caraúbas do Piauí, Murici dos Portelas, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

A cada quilômetro rodado, a Caravana tem somado forças em apoio a Lula, isto se comprova pela receptividade positiva da população e, pelos dados da última pesquisa realizada pelo Instituto Opinar, aplicada entre os dias 8 e 10 de junho, que aponta Lula disparado na preferência dos eleitores piauienses com quase 70% da intenção de voto.

O presidente do PT Piauí, Assis Carvalho, reafirmou que o partido não tem dúvidas quanto à candidatura do ex-presidente petista. “Lula é inocente, por isso, vamos continuar lutando e resistindo até que se faça justiça. Dia 15 de agosto iremos registrar sua candidatura e reafirmo: O PT não possui plano B ou C. Nosso plano é Lula.”

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destacou durante sua fala no município de Parnaíba, os constantes aumentos dos combustíveis, responsável pela greve dos caminhoneiros em maio, deste ano. “Em 13 anos de governo do PT foram apenas sete aumentos da gasolina e óleo diesel. Em apenas dois anos, o aumento no governo de Temer chega a 225. Ai se observa quem realmente quer governar para o povo e quem quer abocanhar os recursos e privilegiar uma minoria, deste país.”

 “É notório o aumento do desemprego e de pessoas na linha da miséria. Precisamos denunciar esta justiça seletiva, que tem punindo somente os pobres, os pretos e os petistas. É preciso que o Brasil retome as condições de 2015. Nós sabemos que eles vão sim, soltar o Lula, pois não há provas contra ele, mas precisamos que ele seja solto agora, para que possa concorrer à presidência e, assim, transformar de novo esse país.”, ressaltou o deputado estadual, Francisco Limma.

O prefeito Caburé, do município de Caraúbas do Piauí declarou que apenas nos governos do PT viu o Piauí e o Brasil se desenvolverem. “Somente nos governos de Lula e Dilma eu vi acontecer às coisas no Piauí e Brasil. Lula conseguiu colocar energia, água e deu casas para muitas famílias. Não conseguiremos ter um presidente como Lula. A gente fica triste com tudo que Lula tem passado, pois não merece por tudo de bom que já fez por todos nós. Sabemos que somente Lula como presidente o Brasil vai voltar a se desenvolver de novo. Queremos o melhor pra nós, pra o Piauí e Brasil, por isso, queremos o Lula na presidência do país, de novo."

Quem também acompanhou a Caravana foi o secretário de Organização do PT Estadual, João Pereira, o ex-secretário de Governo, Merlong Solano, a deputada Flora Isabel, o professor Antônio José Medeiros, o secretário de Comunicação do PT Estadual, João de Deus, a secretária da JPT Piauí, Marina Moura, Zé Gomes, do Sindicato da Construção Civil do Piauí, dentre outros.

Fonte: Geísa Chaves

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: