Política

Caravana Lula Livre percorreu 12 cidades do Piauí

Outras edições já estão confirmadas e irão percorrer todo o Piauí

Domingo - 15/04/2018 às 11:04



Foto: Divulgação Caravana Lula Livre
Caravana Lula Livre

Neste sábado (14), a Caravana Lula Livre Piauí pegou de novo a estrada rumo aos municípios de São Gonçalo, Santo Antônio dos Milagres, Jardim do Mulato, Angical, Regeneração e Amarante. Ao todo, a Caravana percorreu em apenas dois dias 12 municípios do Médio Parnaíba. A comitiva era composta por militantes do PT Piauí, líderes do MST e de movimentos sociais e sindicais do Estado.

A primeira parada foi em São Gonçalo do Piauí. Ainda na praça principal o grupo se reuniu para registrar uma mensagem de Bom dia a Lula. Em seguida, caminharam pelas ruas da cidade e sentiram de perto o apoio da população.

Presentes a senadora Regina Sousa, o deputado estadual, Francisco Limma, o deputado Cícero Magalhães, Francisco Costa, o prefeito Júnior Ribeiro, o presidente do PT Municipal, Vaqueiro, o vice-presidente do PT, Júnior, o prefeito Hélio Rodrigues e o vereador Marcos Cardoso, ambos de Hugo Napoleão, a presidenta da STTR, Maria Francisca, o presidente do Sindicato da Construção Civil, Zé Gomes e os vereadores Chico Mano, Leide Cleia e José Batista.

Em Santo Antônio dos Milagres, segunda cidade a receber a Caravana, a recepção também foi calorosa. Além do presidente do PT Piauí, Assis Carvalho estavam os deputados João de Deus, Cícero Magalhães e Francisco Limma, os secretários do PT Piauí de Organização e Formação, João Pereira e Gil Kairos, respectivamente, a presidente do PT Municipal, Toinha e os vereadores Gilson e Edmilson.

A outra cidade do Médio Parnaíba a receber a Caravana foi Jardim do Mulato. Participaram os deputados João de Deus e Cícero Magalhães, Nayara Costa, Dr. Francisco Costa, José Gomes, vice-prefeito Binho, vereador Pitu, presidente da Câmara, deputados João de Deus, Cícero Magalhães, Getúlio Pereira, do Sindicato dos Pescadores; o suplente de vereador Rodrigo Veloso, o presidente do PT Municipal, vereador Renas; o prefeito Airton Veloso e Antônio Justo, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

A quarta cidade do dia foi Angical. Lá, estava presente Neide Carvalho, da Frente Popular Piauí, Delma Vilarinho, vice-prefeita, o presidente do STTR, Osvaldo Vilarinho e os vereadores Jordão e Maranhão, presidente da Câmara.

A Caravana Lula Livre fez sua penúltima parada em Regeneração. Uma multidão aguardava a chegada da comitiva que foi recebida com muitos aplausos. Marcaram presença o presidente do PT Piauí, Assis Carvalho, a Senadora Regina, os deputados Cícero Magalhães, João de Deus, Francisco Limma e Fábio Xavier, Dr. Francisco Costa, deputado, Neide Carvalho, da Frente Piauí Popular, Nayara Costa, vereador Sirico, vereadora Mylana Vilarinho, vereador Chagas Santos (PR), Neivão de Água Branca, Camila de Lagoa do Piauí e o vice-prefeito de Amarante, Mateus Vilarinho.

E, por fim, toda a comitiva da Caravana, que estava em Regeneração, chega a Amarante completando a marca de 12 municípios visitados em apenas dois dias. A comitiva foi recebida na escadaria Costa e Silva, onde a população local demonstrou total apoio e inciativa e ao ex-presidente Lula.

Lembrando que a Caravana Lula Livre Piauí não para por aí. Outras edições já estão confirmadas e irão contemplar outras regiões do Piauí.

Fonte: PT Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: