Caravana do PMDB é recebida com protesto no Sul do Estado

Ao chegar ao Ifpi, os integrantes da caravana foram recepcionados com palavras de ordem como “Fora Temer” e “não aos golpistas”.


João Henrique de Almeida Sousa

João Henrique de Almeida Sousa Foto: Carta Piauí

A Caravana Piauí em Movimento enfrentou um protesto de estudantes e professores no Instituto Federal do Piauí (Ifpi) no município de Corrente na noite da última sexta-feira (5). Devido ao ato, o evento teve um atraso de uma hora e meia. É a sexta cidade que recebe a caravana  comandada  pelo  vice-presidente regional do PMDB  e presidente nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa.

Ao chegar ao Ifpi, os integrantes da caravana foram recepcionados com palavras de ordem como “Fora Temer” e “não aos golpistas”. Os manifestantes estavam com faixas e cartazes contra a reforma trabalhista e da previdência.

João Henrique reagiu sem surpresa ao movimento e disse que a manifestação é um exemplo concreto da impossibilidade de aliança entre o PMDB e do PT. O ex-ministro recebeu um grupo de manifestantes e após acordo o evento teve início.

A palestra estava prevista para acontecer às 19h, mas devido o protesto o evento atrasou. Estavam presentes o ex-governador Zé Filho, o prefeito de Corrente Gladson Murilo (PP) e o deputado estadual Gustavo Neiva, do PSB.

Por onde tem passado, a caravana faz um discurso de critica à era petista em Brasília, ao governo Wellington Dias e na defesa das reformas trabalhista e previdenciária.

Nove gestores prestigiaram a palestra de João Henrique em Corrente, além de lideranças da região.

“Reconhecemos avanços, mas muita coisa precisa ser feita no nosso Estado e o ex-ministro João Henrique está no caminho certo ao propor uma discussão sobre os rumos do Estado”, disse o prefeito Gladson Murilo.

O deputado Gustavo Neiva participou do ato oposicionista do PMDB e revelou otimismo numa articulação competitiva para disputar as eleições em 2018. O deputado estadual, João Madison, líder do PMDB na Assembleia é filho da terra, mas não participou do ato em Corrente.

Fonte: Cidades na Net

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: