Geral

Capitão morre ao reagir a assalto

zona Norte assassinado PM capitão

Domingo - 14/02/2016 às 19:02



Foto: Arquivo pessoal Capitão PM Nogueira morreu ao reagir a assalto
Capitão PM Nogueira morreu ao reagir a assalto
O maestro da banda da Polícia Militar do Piauí, capitão Nogueira, foi morto no final da manhã de ontem (14), durante troca de tiros com assaltantes na região da Santa Maria da Codipi,  próximo às cerâmicas do Parque Brasil, na zona Norte de Teresina. Nogueira estava  com a esposa no momento do assalto.

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, o capitão Nogueira estava no bar com a esposa quando dois criminosos anunciaram o assalto. Ele reagiu atirando de raspão em um dos bandidos. “Pelas informações da mulher do capitão Nogueira, ele reagiu e pode ter acertado o bandido com um tiro de raspão. Ele, no entanto, acabou sendo atingido com um tiro no peito", disse Fábio Abreu.

Ainda com vida, o capitão foi levado para o Hospital Mariano Castelo Branco, no Parque Francisco Trindade, mas devido à gravidade do ferimento, não resistiu e morreu. O corpo foi levado para exame cadavérico no Instituto Médico Legal (IML).

A delegada Camila Miranda, que está apurando o crime, afirmou que entre os acusados está um homem de nome Ariel James. Segundo ela, um deles foi baleado em Timon, no Maranhão, e o outro foi alvejado e levado para o hospital de Mocambinho.

O secretário Fábio Abreu está pessoalmente comandando as diligências para tentar capturar o assassino que, segundo informações, entrou em uma casa. Os policiais estão entrando em cada residência do Residencial Francisco Trindade, nas proximidades do Hospital Mariano Castelo Branco.

Ele foi informado de que um dos assaltantes está ferido em um hospital de Timon. “O que nós vamos fazer? Sempre que isso acontecer, nós vamos dar resposta à altura, pois isso não se justifica. Nós não vamos aceitar a morte de policial, principalmente em uma situação desta, onde o policial só queria se defender. A nossa regra será essa: dar a resposta à altura”, disse o secretário.

De acordo com o capitão Sousa Marquês, do 1º BPM , há informações de que o assassino está escondido na quadra. Por isso, cerca de 40 homens estão na região realizando buscas com o auxilio de várias viaturas.

Preso

A polícia prendeu, horas mais tarde, no conjunto Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina, um suspeito identificado como Janderson, 21 anos, autor do disparo que matou o capitão Nogueira.O suspeito tentou fugir, mas foi preso e confessou participação no assalto. Ele negou ter atirado no capitão, mas a esposa do policial militar reconheceu Janderson como autor dos disparos.  Fábio Abreu revelou que há mais duas pessoas envolvidas no crime que devem ser presas em breve.
 

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: