Geral

Capitão de iate acusa marido pela morte de atriz

Dennis Davern, capitão do iate em que Natalie Wood estava antes de morrer, disse ao programa de TV

Sexta - 18/11/2011 às 20:11



Foto: Reprodução Dennis Davern, capitão do iate em que Natalie Wood estava antes de morrer, disse o marido da atriz, Robert Wagner, é o assassino
Dennis Davern, capitão do iate em que Natalie Wood estava antes de morrer, disse o marido da atriz, Robert Wagner, é o assassino
Dennis Davern, capitão do iate em que Natalie Wood estava antes de morrer, disse ao programa de TV "Today", da NBC, que mentiu para os investigadores há 30 anos. Ele acusa o marido de Natalie, Robert Wagner, pela morte da atriz. As investigações do caso foram reabertas pela polícia de Los Angeles.

Ao canal de TV, Davern disse que a briga entre Natalie Wood e Robert Wagner foi crucial para a morte da atriz, encontrada nas águas do Oceano Pacífico, em novembro de 1981. Questionado sobre o quanto a briga estaria ligada à morte, o capitão do iate disse que "essa será uma decisão dos investigadores".

Davern afirmou ainda que Wagner abafou intencionalmente as investigações. O capitão não quis dar detalhes sobre o que sabe da história. A polícia de Los Angeles deve se pronunciar à impressa sobre a reabertura do caso ainda nesta sexta-feira (18).

Há 30 anos pairam dúvidas sobre a morte repentina da atriz, e parentes já haviam pedido anteriormente às autoridades que reavaliassem as conclusões originais.

Na época, a morte de Natalie foi considerada acidental. No fim de semana em que morreu, a atriz passeava de iate nas proximidades da ilha Catalina, na Califórnia, ao lado do marido Robert Wagner e do ator Christopher Walken, além do capitão do iate.

A constatação oficial da polícia, naquela época, é a de que a atriz, protagonista de filmes como "Amor, Sublime Amor" e "Clamor do Sexo", teria acordado na madrugada após ter bebido em excesso, escorregado e caído na água. Há suspeita de que Wagner teria demorado a pedir socorro.

Fonte: Folha

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: