Brasil

Canoa vira e mata duas crianças e duas adolescentes em Roraima

Outros dois acidentes graves com barcos já foram registrados nos últimos dias no país

Segunda, 28/08/2017 às 13:08



Foto: Pixabay Canoa
Canoa

Duas crianças e duas adolescentes morreram após uma canoa virar neste sábado (26) em um braço do rio Água Boa, a 40 km do município de Caracaraí, no sul de Roraima. Outros dois acidentes graves com barcos já foram registrados nos últimos dias no país. As informações são da Agência Brasil.

No caso de Roraima, a canoa transportava dez pessoas: três adultos (irmãos) e sete crianças e adolescentes, entre 3 e 14 anos de idade. A família pescava no momento do acidente. Os corpos de duas crianças (de 3 e 4 anos) e de uma adolescente de 14 anos foram localizados neste domingo (27). Uma menina de 12 anos que foi socorrida no momento do naufrágio também não resistiu.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Roraima, a canoa estava superlotada. Os sobreviventes relataram aos bombeiros que, quando um dos adultos pegou um peixe, as crianças se assustaram, com o movimento, a canoa virou. Por meio de panfletos, os bombeiros prometem intensificar a conscientização de segurança nas embarcações.

ESTATÍSTICA

Dois acidentes, em Porto de Moz (PA) e em Vera Cruz (BA), chocaram o país e serviram para aumentar as estatísticas e chamar atenção para a necessidade de intensificar as medidas de segurança na proteção de quem usa este meio de transporte.

Em Porto de Moz, 23 pessoas morreram após o naufrágio do barco barco Capitão Ribeiro. A embarcação estava irregular, já que não tinha autorização para transportar passageiros. Já em Vera Cruz, foram 18 vítimas após uma lancha tombar.

Segundo a Marinha do Brasil, de janeiro a agosto deste ano foram registrados 107 naufrágios, contra 95 casos no mesmo período de 2016, um crescimento de 12,63%.

Fonte: Folhapress

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: