Geral

Canoa vira com nove pessoas no Parnaíba e duas morrem afogadas

canoa vira morte

Domingo - 25/12/2011 às 15:12



Foto: luzilandia.com Tragédia choca moradores de Luzilândia
Tragédia choca moradores de Luzilândia
 Uma  canoa em que se encontravam  dois jovens de Brasília (DF) virou, outras pessoas que ocupavam a embarcação conseguiram se salvar, mas duas outras morreram. O fato aconteceu no rio parnaíba  A notícia chocou a cidade de Luzilândia na noite de sábado (24).  Os mortos foram identificados como  uma jovem de 12 anos de idade, identificada como Bruna, e David um rapaz de 20 anos.

O acidente aconteceu entre o município de Joca Marques e o município de São Bernardo no Maranhão. As outras sete pessoas que também estavam na embarcação conseguiram se salvar. Os dois jovens passavam as festividades de fim ano na região e comemorar um aniversário de patriarca da família. O corpo de Bruna já foi encontrado e está sendo velado em Luzilândia, Bruna era sobrinha do professor Gilmar Bento e de William Costa. O corpo do rapaz, que segundo informações veio a Luzilândia pela primeira vez para conhecer a família da noiva que é daqui, ainda continua desaparecido. O Corpo de Bombeiro já se encontra na cidade para auxiliar na busca do corpo de David que ainda não foi encontrado.




Atualizada

Ainda repercute bastante em toda região a tragédia que abalou o Baixo Parnaíba, no acidente náutico ocorrido na última sexta-feira (23), por volta das 17 horas, quando uma família inteira de luzilandenses que moram em Brasília, e que estavam na cidade para as confraternizações de final de ano, foi vitimada e teve dois de seus entes mortos no naufrágio de uma canoa, no município de São Bernardo (MA), à margem esquerda do Rio Parnaíba, a cerca de 11km de Joca Marques.

O grupo de familiares, todos evangélicos, formados por sete pessoas já vinham de visitações a outros familiares no Maranhão, desde Santa Quitéria, povoado Pedrinhas e Malhada Alta, no lado maranhense, quando resolveram voltar no mesmo dia em uma travessia de canoa a remo, conduzida por duas pessoas e que não duraria mais que dez minutos, mas que acabou se transformando em uma tragédia na passagem do rio Parnaíba, da localidade Malhada Alta(MA) à localidade Barros(PI), na vizinha Joca Marques, cerca de 11km de Luzilândia.


Segundo relato dos sobreviventes a canoa teria girado várias vezes no remanço, saindo do controle e naufragando o que acabou vitimando duas pessoas, “David”, de 22 anos, noivo de “P”, também de 17 anos, e “Bruna”, uma criança de 11 anos de idade.

Dona Alcioneida e o senhor Paulo Moura e seus filhos “P.C”, “J.P”, “P” e Luzivânia, juntamente com os dois tripulantes da embarcação conseguiram se salvar. O pai e um dos filhos se agarraram na canoa e foram encontrados a cerca de dois quilômetros (2km) de distância do local da tragédia. A pequena “Bruna.” morreu no local, após ser socorrida pela tia Alcioneida que ainda tentou reanimá-la. Os outros sobreviventes foram resgatados a cerca de 600 metros do ponto do acidente.


Um destacamento do Corpo de Bombeiros de Parnaíba (PI) estava em trabalho de buscas desde as 10 horas de sábado, mas o corpo do jovem “David”, que também faleceu naquele final de tarde, foi encontrado por pescadores às 7 horas da manhã deste domingo (24).
Um destacamento do Corpo de Bombeiros de Parnaíba (PI) estava em trabalho de buscas.


Um veículo do IML de Teresina fez o traslado do corpo de “David” até a capital, onde deverá seguir à Brasília, cidade natal do rapaz e onde moram seus pais que também estão muito abalados com o ocorrido.

A família Bento é bastante querida na cidade de Luzilândia e região, cujo integrantes são o professor Gilmar Bento, William Costa e Thiago Costa, conta com a solidariedade de toda comunidade luzilandense nesse momento de pesar e tristeza com a prematura perda dos dois entes queridos.
 

Fonte: Luzilandia.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: