Mundo

Cannabition: Las Vegas inaugura museu dedicado à maconha

Objetivo, segundo criador, é 'desestigmatizar' a indústria da maconha recreativa no estado de Nevada.

Quinta - 20/09/2018 às 17:09



Foto: Time Cannabition
Cannabition

Um museu dedicado à maconha foi aberto nesta quinta-feira (20) na cidade americana de Las Vegas, estado de Nevada. O uso público de maconha é proibido no Cannabition, por conta da legislação estadual, mas os visitantes poderão aprender tudo sobre a planta.

O museu -totalmente orientado às mídias sociais, com muitas oportunidades para selfies- tem o objetivo de "desestigmatizar" o uso da maconha, segundo seu fundados, J.J. Walker. Ele abre 15 meses depois que o uso recreacional da erva foi legalizado para adultos em Nevada. Walker afirma que o objetivo do museu é mostrar às pessoas que não são usuárias que elas não devem "temer" a indústria da maconha.

O museu tem 12 instalações, onde poderão ser achadas, por exemplo, uma cama no formato de semente de maconha, plantas artificiais de diversos tamanhos e até um "bong" -recipiente de vidro usado para fumar- gigante, de 7,3 metros de altura. Muitas das exibições são patrocinadas por empresas do setor. Só adultos com mais de 21 anos serão admitidos.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: