Política

Candidatos do PMN negam rompimento com Dr. Pessoa

Seis afirmam que vão tomar as medidas legais cabíveis contra a presidente

Sexta - 28/09/2018 às 13:09



Foto: Montagem/Paulo Pincel Dr. Pessoa e Ravenna Castro
Dr. Pessoa e Ravenna Castro

Seis dos sete candidatos do Partido da Mobilização Nacional divulgaram “nota de esclarecimento” desmentindo a informação sobre o rompimento com o candidato a governador pelo Solidariedade, deputado estadual Dr. Pessoa Leal, como anunciou a presidente do PMN no Piauí, advogada Ravenna Castro.

A nota é assinada pelos candidatos a deputado estadual Edivaldo Estrela, João Batista, Professora Regina Lima e Raquel Lima e pelos candidatos a deputado federal Alemão e Suzy Sex Shop. O PMN concorre nestas eleições com 11 nomes, sendo seis candidatos a deputado estadua e cinco a deputado federal.

A íntegra da nota:

"Vimos através desta informar a população piauiense, que a maioria dos candidatos e filiados do PMN não foram consultados em nenhum momento sobre deliberação acerca da possibilidade de rompimento com a Coligação "Mudar para Cuidar da Nossa Gente" que tem como Candidato a Governador Dr. Pessoa na qual o PMN faz parte. Toda e qualquer decisão do partido tem que ser decidido através de uma plenária realizada com todos que compõe o partido (candidatos e filiados). Informamos também que nos sentimos prejudicados por a mesma não ter dado o apoio e suporte necessário para todos nós candidatos do PMN.

Tivemos que usar a estrutura do PTC no período de cadastro do Candex, o PMN não deu suporte de absolutamente nada, a Presidente atual foi omissa propositalmente em informações com todos nós candidatos do PMN, dividiu o fundo partidário entre três candidatos, e nós ficamos com nossa campanha praticamente inviabilizada por não temos recebido o repasse do Fundo Partidário, e a mesma desfez o grupo de whatssapp dos candidatos do partido porque não queria responder aos questionamentos. E fica nas mídias sociais realizado divulgações de forma pessoal e individualizado sem consultar em nenhum momento os filiados e candidatos.

Uma liderança jamais poderá agir dessa forma, pois ninguém é líder de si mesmo. Estamos tomando todas as providências legais cabíveis junto a Justiça Eleitoral e ao Diretório Nacional do PMN.

Candidatos do PMN:

Deputados Estaduais
Professora Regina Lima
Raquel Lima
Edivaldo Estrela
João Batista

Deputados Federais
Alemão
Suzy Sex Shop"

Fonte: PMN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: