Educação

Candidatos ao IFPI podem pedir isenção da taxa de inscrição do exame classificatório até quinta-feira

Terça - 25/10/2016 às 19:10



Foto: Divulgação Concurso IFPI
Concurso IFPI

Prossegue até quinta-feira, 27, o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Exame Classificatório para cursos técnicos do Instituto Federal do Piauí. A ação é parte da política educacional do IFPI, que assegura 10% das vagas ofertadas em cada Campus a candidatos oriundos da rede pública de ensino que não podem pagar a taxa.

Para requerer o benefício o interessado deve comparecer ao Campus para o qual deseja concorrer levando a documentação exigida no edital. Para ser beneficiado, o candidato deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico (Bolsa Família, PETI) com benefício em situação ativa; ou ser membro de família de baixa renda (renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos).

O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 1 de novembro. De 3 de novembro a 11 de dezembro, os candidatos contemplados com a isenção devem se inscrever no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br/classificatorio2017-1.
Cursos - Nesta edição do Exame Classificatório, os cursos são ofertados em três formas de ensino: integrada, para quem já concluiu ou esteja concluindo, em 2016, o ensino fundamental; concomitante, aos candidatos que estarão cursando, em 2017, a partir do 1º ano do Ensino Médio; e subsequente para quem já concluiu ou está concluindo, em 2016, o ensino médio.
 

Provas - As provas do Exame Classificatório serão aplicadas no domingo, 8 de janeiro de 2017, das 8h às 12h (horário local). A prova terá 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 25 de janeiro.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: