Candidatos a presidente de diretórios estadual e municipal do PT debatem propostas

Os debates políticos acontecem no Auditório Mestre Dezinho, no Centro de Teresina


Militância petista: a força do partido

Militância petista: a força do partido Foto: PT

Os candidatos à presidência dos diretórios estadual e municipal do PT de Teresina participam neste sábado (01), a partir das 9h, no auditório Mestre Dezinho, no Centro de Teresina, de dois debates sobre as propostas que pretendem colocar em prática caso sejam eleitos. Várias lideranças do PT vão estar presentes.

Às 9h, o debate é com os candidatos a presidência do Diretório Estadual Assis Carvalho, deputado federal e candidato da chapa Unidos Pelo Piauí, e  Pedro Calisto, da chapa Mudar é Preciso, vão debater suas propostas e expor suas opiniões aos militantes petistas.

Das 11h às 13h, o candidato “Delegado Jetan”, da chapa Renovar Para Crescer; Gilberto Paixão, da chapa “Em Defesa do Partido dos Trabalhadores”; e  Nayara Costa, da “PT de Todas as Cores”, terão a mesma oportunidade.

A eleição para os diretórios municipais do PT acontecem no dia 9 de abril, quando serão renovadas as direções municipais e escolhidos os delegados e delegadas que participam dos congressos estaduais. Já os congressos estaduais serão realizados entre 5 e 7 de maio, quando vão ser eleitos os delegados ao 6º Congresso Nacional do PT, que acontece de 1º a 3 de junho de 2017, em São Paulo.

São seis tendências no PT no Piauí: “Construindo o Novo Brasil”, grupo majoritário do qual o governador Wellington Dias é a principal liderança e que tem dois nomes na disputa: Assis Carvalho e José Barros; Articulação pela Base, que concorre com Pedro Calisto; Articulação de Esquerda, Democracia Socialista, Militância Socialista e Zumbi.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: