Candidato morre durante prova da PM

O candidato Josimar Nascimento Cardoso, 27 anos, morreu por complicações decorrentes das fortes câi


Josimar Nascimento Cardoso, de 27 anos, morreu durante exame físico da PM-PI

Josimar Nascimento Cardoso, de 27 anos, morreu durante exame físico da PM-PI Foto: Facebook

O candidato Josimar Nascimento Cardoso, 27 anos, morreu por complicações decorrentes das fortes câimbras e por insuficiência renal, após fazer a terceira etapa do concurso de soldado da Polícia Militar do Piauí. A prova de aptidão física foi aplicada para 844 candidatos, de ontem até esta quarta-feira (14), no campus Torquato Neto da Uespi, no bairro Pirajá, em Teresina. Os candidatos passaram por três provas: corrida contra o relógio, flexões na barra fixa e abdominal.

Francisco Gomes explicou que Josimar já tinha feito as provas da barra e abdominal. “Ele caiu na segunda volta e se levantou, depois caiu de novo, na terceira vez que caiu já não conseguiu se levantar, disse que não estava sentindo as pernas”, revelou o cunhado do candidato morto.

“Ele demorou ser levado para o hospital, porque disseram que a ambulância que estava lá não podia sair, tiveram que esperar outra e levaram para o Hospital do Matadouro, onde passou o dia todo, podendo ter levado para o HPM ou para HUT”, lembrou.

O cunhado disse ainda que "de acordo com os médicos que atenderam ele no HUT, ele foi muito mal atendido no primeiro hospital, então a gente acha que foi negligência", revelou.


Nucepe

O presidente do Nucepe, professor Jorge Filho, explicou que o candidato foi atendido e prontamente medicado pela equipe médica que acompanha os candidatos e encaminhado de ambulância, junto com um médico e um enfermeiro, para o Hospital do Matadouro, que é o pronto-socorro mais próximo da Uespi.

A nota oficial do NUCEPE:

“O Nucepe - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí -UESPI, ao tempo em que lamenta o falecimento de Josimar Nascimento Cardoso, candidato ao concurso da Polícia Militar, comunica que todas as medidas para a realização do concurso e do teste físico foram rigorosamente adotadas.

O candidato, como todos os demais, apresentou todos os exames médicos exigidos bem como atestado devidamente assinado por cardiologista. O documento, assinado no dia 08 de maio, atesta o candidato como em “pleno gozo de saúde física e mental, estando apto ao teste de aptidão física”.

O candidato passou mal durante a realização do teste físico, sendo prontamente atendido, ainda na pista, por médico, enfermeiro e ambulância, e conduzido para o Hospital de Urgência mais próximo.

O Nucepe comunica ainda que somente permite a participação nos testes físicos dos candidatos que apresentam toda a documentação médica exigida, sendo os testes físicos conduzidos por profissionais de educação física, professores da UESPI. Todos os testes também são acompanhados por uma equipe formada por médico e enfermeiro, com uma ambulância de prontidão.

O Nucepe acredita que o ocorrido se trata de uma fatalidade, lamenta o caso e se solidariza com a família”.
 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: