Candidato é preso ao tentar fraudar concurso da Polícia Civil

O candidato é de Pernambuco


Operação Contenção

Operação Contenção Foto: Divulgação

Um candidato do concurso da Polícia Civil  identificado como Otto Silva Ferreira, 41 anos, foi retirado do local de prova e conduzido para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) após ser flagrado pelo fiscal com um simulado dentro da sala. A aplicação da prova para os cargos de agente e delegado acontece hoje (10), em Teresina.

O candidato é de Pernambuco e conseguiu entrar no local de aplicação com uma prova simulado. De acordo com o responsável pela condução, delegado Luciano Alcântara, a prova não continha as mesmas questões do exame oficial da Nucepe, mas possuía anotações relacionadas ao conteúdo cobrado.

Local de aplicação de prova do concurso da PC

"A Polícia Civil foi acionada e foi constatado que ele estava com a prova da Nucepe que foi entregue e outro caderno de prova. No mesmo momento, a prova foi encaminhada para a coordenação e ele foi conduzido para o Greco sob suspeita de tentar fraudar o concurso", disse o delegado.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí através do da Polícia Civil está dando continuidade a ‘Operação Contenção’, deflagrada na manhã de ontem (9), para combater fraudes nos concursos. O delegado Luciano Alcântara está na sede do Greco para fazer os primeiros procedimentos legais.

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: