Candidato da oposição é eleito novo prefeito de Miguel Leão

Roberto César de Area Leão Nascimento (PR) ganhou por 38 votos de diferença


Urna eletrônica

Urna eletrônica Foto: Reprodução

O candidato da oposição, Roberto César de Area Leão Nascimento (PR), foi eleito o novo prefeito do município de Miguel Leão com apenas 38 votos de diferença. O vice-prefeito eleito Gonçalo Batista dos Santos (PP), eles concorriam pela coligação "Renovar é Preciso”. A eleição suplementar foi realizada nesse domingo (6).

A coligação “Renovar é Preciso”, dos candidatos Roberto César de Area Leão e Gonçalo Batista dos Santos, obteve 51,48% dos votos, o que corresponde a um total de 663 votos. Já a coligação "Para continuar crescendo”, dos candidatos a prefeito e vice respectivamente, Jailson de Sousa (PT), cassado pelo TRE, e Evandro Roberto Silva (PSD), obteve 48,52% dos votos referente a 625 votos. Ao todo, foram registrados 1.320 votos válidos, cinco brancos, 27 nulos e 154 abstenções.

A eleição suplementar ocorreu em razão do prefeito e o vice e o presidente da Câmara foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral. Em menos de dois, José Roberto é o quarto gestor municipal de Miguel Leão.

Joel de Lima foi o primeiro prefeito eleito em 2016 que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral do Piauí. Além da perda do mandato ele foi também condenado a pena de inelegibilidade por 8 anos.

O resultado das eleições suplementares foi apurado por volta das 17h30 desse domingo (6).

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: