Canal Educação distribui 15.000 apostilas com conteúdos do Enem

O material foi distribuído para alunos das mais de 200 turmas da plataforma


Canal Educação

Canal Educação Foto: CCOM

Estudantes que acompanham as aulas do Canal Educação, aos sábados e domingos, receberão apostilas com conteúdos voltados para o Enem. Ao todo, são 15.000 apostilas que serão distribuídas em todas as turmas do programa em 2017, contemplando as 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) do estado.

De acordo com o superintendente de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ellem Gera, são mais de 200 turmas, distribuídas em todo o estado, que receberão o material. "A apostila foi elaborada pelos professores que acompanham os programas da plataforma e será encaminhada para os alunos de todas as GREs", comenta Ellen.

As aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio da plataforma Canal Educação, tiveram início em abril.  As aulas têm transmissão ao vivo, aos sábados, das 7h50 à 17h30, com intervalos, e no domingo, das 7h50 às 12h, totalizando 15 horas semanais de conteúdo preparatório para o Enem. Os alunos receberam todo o material didático. Além de aulas das disciplinas cobradas no certame, os estudantes têm acesso também a vídeos motivacionais e com dicas para a prova.

Atualmente, todos os municípios piauienses contam com escolas equipadas com o kit da plataforma, ofertando todos os conteúdos voltados ao exame. O aluno pode acessar o aplicativo do Canal Educação para rever as videoaulas, responder questões e ainda enviar suas redações, que serão corrigidas por professores especializados e reenviadas para o estudante. Seguindo o modelo das grandes revisões Pré-Enem Seduc, a Seduc realiza revisões preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por meio da plataforma Canal Educação, destinadas à oferta de ensino por meio da mediação tecnológica no estado.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: