Canal Cidadão oferta serviços à comunidade do São Joaquim

Ação aconteceu na manhã deste sábado (10).


O Canal Cidadão também atraiu quem foi atrás de emprego

O Canal Cidadão também atraiu quem foi atrás de emprego Foto: Ascom

Cidadania, saúde, educação ambiental e lazer marcaram a primeira edição do Canal Cidadão. A ação, realizada pela Prefeitura de Teresina, aconteceu na manhã deste sábado  (10) no Canal do São Joaquim, área de intervenção do Programa Lagoas do Norte. 

Dona Balbina da Silva mora há 30 anos no Bairro São Joaquim e aproveitou a manhã para colocar a saúde em dia. Enquanto ela conferia a pressão e a glicemia, os netos aprendiam a fazer brinquedos com material reciclado. 

"É uma oportunidade maravilhosa para mim e para as crianças. Vim cuidar da saúde e os meninos aproveitam para se divertir. A comunidade gosta disso", afirma. 

O Canal Cidadão também atraiu quem foi atrás de emprego. Moradora da Vila Apolônia, na zona Norte de Teresina, Jaqueline Cardoso foi ao Balcão do Trabalhador e já agendou uma entrevista de emprego. "Estou finalizando o curso e quero ter um emprego quando me formar. Aproveitei que o evento para antecipar esse processo", conta. 

Junto com o serviço do Balcão de emprego, foram expedidas carteira de trabalho, identidade, passe único e prestadas informações sobre o CadÚnico, saúde bucal e meio ambiente.  Foram ofertados ainda serviços de saúde,  como mamografia e prevenção, e brincadeiras para as crianças.  

"A comunidade do Canal do São Joaquim abraçou mais uma ação nossa. Foi feito para que eles pudessem ter serviços importantes perto das suas casas", afirma a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira. 

O Canal Cidadão faz parte da programação de natal do Parque Lagoas do Norte. 

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: