Municípios

Campus da Uespi Parnaíba sedia XIX Semana de Enfermagem

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas com a equipe organizadora ou monitores do evento.

Quinta - 05/04/2018 às 13:04



Alunos do sétimo período do curso de Enfermagem estão organizando a XIX Semana de Enfermagem/ XIV Encontro de Iniciação Científica da Uespi. O evento, que traz como tema “Cardiopatias e doenças crônicas associadas: o desafio multiprofissional na atenção integral ao paciente”, será realizado entre os dias 7 e 12 de maio, no Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba.

Considerado um evento anual, tradicional e de credibilidade entre estudantes e profissionais da área da saúde, a semana busca cada vez mais obter conhecimentos científicos para a qualificação dos seus participantes. O objetivo principal é permitir a discussão acerca do cuidado integral ao paciente com cardiopatias e outras doenças crônicas associadas.

Uma das organizadoras, Cintya Nascimento, conta que, por meio de uma abordagem multidisciplinar, a ideia é fomentar a articulação entre ensino, pesquisa e extensão, buscando fortalecer a construção acadêmica. “Teremos discussões éticas e acadêmico-científica em diferentes âmbitos da saúde, permitindo uma articulação de competência para a atenção adaptada ao paciente, subsidiando a formação de pessoas comprometidas e aptas a lidarem com os diferentes campos do cuidado”, afirma a aluna.

Entre os minicursos disponibilizados pelo evento, encontram-se Assistência e cuidados de enfermagem na inserção de cateter central periférico (PICC); Princípios básicos e práticos da EGG e suas alterações; Reanimação Cardiopulmonar (RCP); Atenção primária em cardiovasculopatias.

Inscrições 

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas com a equipe organizadora ou monitores do evento, até o dia 15 de abril para o primeiro lote. O segundo lote abre em 16 de abril  e vai até 7 de maio. Os valores variam de acordo com a participação dos interessados nos pacotes abaixo.

Profissionais graduados tem o acréscimo de R$ 10 em qualquer pacote de inscrições, com exceção das apresentações extras de artigos, e acadêmicos do curso técnico de enfermagem tem desconto de R$ 10. 

Foto

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: