Campos do Jordão inaugura 48º Festival de Inverno neste sábado

Maior evento de música clássica do país apresenta mais de 80 concertos sinfônicos e de câmara no interior e na capital de SP


48º Festival de Inverno

48º Festival de Inverno Foto: Reprodução

Considerado um dos principais eventos da estação, o tradicional Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão chega a sua 48ª edição. Com início neste sábado (1º), até o dia 30 de julho serão mais 80 concertos na programação, tanto em Campos do Jordão como na capital paulista.

Na primeira semana do Festival, 41 bolsistas, entre os melhores classificados, tocarão em quatro concertos com a Osesp. O ritmo será dado pela regente Marin Alsop, no programa da Temporada 2017.

Outra fatia do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão tem uma programação especial para o público infantil, com realização da própria Tucca/ Fundação Osesp, que apresenta seis concertos do projeto Aprendiz de Maestro.

+ Após quase 30 anos, Sony voltará a produzir discos de vinil

Após esses concertos, haverá exposição lúdica de instrumentos musicais e comidinhas na Estação das Artes, no Complexo Júlio Prestes. A exibição será feita em duas semanas consecutivas, na Sala São Paulo.

Consolidado como o maior evento de música clássica do país, o Festival traz mais de 80 concertos sinfônicos e de câmara. As apresentações acontecem nos palcos da capital e da cidade de Campos do Jordão (Auditório Claudio Santoro, Praça do Capivari, Capela do Palácio Boa Vista e Igreja de Santa Terezinha). Já na capital paulista os eventos serão exibidos na Sala São Paulo e Sala do Coro.

O Festival oferece 205 bolsas de estudo no total (sendo 126 integrais e 79 parciais), distribuídas em Orquestra, com 120; Camerata, com 47 bolsas; Piano e Violão, com 12 bolsas cada; Regência terá 6 vagas; e Composição mais 8.

Os alunos com bolsa integral terão hospedagem, transporte e alimentação totalmente subsidiados pelo evento. A definição de bolsa integral ou parcial se dará mediante classificação.

Os cursos compreendem aulas de instrumentos que integram os naipes da orquestra sinfônica, além de violão, piano e regência. Os candidatos aprovados para a classe de regência participam ainda de atividades preparatórias ao Festival. Atividade sob orientação da regente Marin Alsop, e acontece na Sala São Paulo. As informações são do portal do governo do Estado de São Paulo. Veja aqui mais detalhes sobre o evento.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: