Campo de futebol do Lourival Parente, o Dezoitão, passa por reforma

Estrutura será reformada, assim como a praça que fica no entorno, para receber competições esportivas


Foto

Foto Foto: Rômulo Piauilino

No próximo dia 1° de maio, como acontece todos os anos, será iniciado o tradicional Torneio de Futebol do Dezoitão. É uma das festas mais tradicionais do esporte da zona sul de Teresina. A competição é formada por times representantes de vários bairros de Teresina e até do interior do Estado. E para que essa festa aconteça da melhor forma possível, a Prefeitura de Teresina está reformando o campo e realizando outras melhorias no espaço.


O prefeito Firmino Filho, acompanhado do superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, do secretário da Semel, Renato Berger, e de vereadores, esteve no local na manhã de hoje (10). O espaço é composto de campo de futebol de quase 100 metros de extensão, vestiário (recém-reformado), praçinha e pista de caminhada, a qual é muito utilizada pela comunidade da região.


O bairro Lourival Parente, na verdade, é um dos mais beneficiados por áreas de esportes e lazer da cidade. Depois a construção do “Parentão”, amplamente utilizado pela comunidade da região, a Prefeitura der Teresina está construindo atualmente um grande complexo esportivo no bairro. O prefeito Firmino Filho também visitou o local na manhã de hoje.


Localizado na Rua 06, o local conta com uma quadra poliesportiva, arquibancada com cadeiras com capacidade para 730 lugares, sala para professores e técnicos, lanchonete, cozinha, banheiros, vestiários, entre outras coisas. Também foram pensados todos os itens de acessibilidade, inclusive banheiros acessíveis, e ainda área na arquibancada reservada para pessoas com necessidades especiais.


Segundo destaca o superintendente Paulo Lopes, “além de toda a estrutura referente ao ginásio, o mesmo projeto contempla ainda uma área verde e uma pista de caminhada ao redor do local de 270 metros de extensão, toda devidamente iluminada”. Nesta obra, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 1,6 milhão, recursos do Governo Federal com contrapartida da administração municipal.


As ruas do entorno do ginásio também serão todos pavimentadas. São seis ruas que devem começar a ganhar calçamento novo nos próximos dias.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: