Esportes

Campeonato Brasileiro de Ciclismo estimula turismo em Teresina

Segundo a organização, 75% dos atletas inscritos são de outros estados

Segunda, 30/07/2018 às 13:07



Foto: Rômulo Piauilino Campeonato Brasileiro de Ciclismo
Campeonato Brasileiro de Ciclismo

Teresina recebeu, neste fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo. Com três dias de provas, a competição teve 360 atletas inscritos. Desse número, segundo a organização, 75% são de outros estados do país. Com isso, a capital recebeu um volume extra de visitantes, que além de participar do campeonato, vieram também conhecer a cidade.

Para Guaraci Fernandes, da cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Teresina é uma cidade tranquila e uma das partes que lhe atraiu para visitação foi o Centro. “Eu conheço o Brasil todo, mas Teresina eu ainda não tinha conhecido. A cidade é um dos poucos cantos do país que eu ainda não tinha visitado. Cheguei na quarta-feira e para conhecer a cidade dei um passei pelo Centro. Teresina é uma cidade muito legal, tranquila”, disse o atleta.

Esta é a primeira vez que a capital do Piauí foi escolhida como sede do campeonato. A decisão final foi da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O evento que contou com apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), recebeu gente principalmente dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Impressões

De acordo com George Rodrigues, presidente da Federação de Ciclismo do Piauí, entidade organizadora do evento, a competição foi bem aceita pela cidade e a aplicação da prova em Teresina tem recebido elogios dos atletas.

“Nesse evento nós temos inscritos de todos os estados da confederação e o Distrito Federal aqui presentes. Sou suspeito para falar, mas tenho ouvido muito elogios, inclusive crÍticas construtivas. Tenho ouvido vários comentários que essa prova em Teresina tem sido uma das melhores nos últimos dez anos e para nós, nos orgulha muito”, afirmou. O presidente da Federação afirmou ainda que os dois pontos para aplicação da prova [Rodoanel e Ponte Estaiada] foi o espaço mais acertado para realizar a competição.

Potencial

Para o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, que esteve presente no primeiro e segundo dia do evento, escolher a Ponte Estaida como um dos pontos de largada e partida foi importante vitrine da cidade.

“A Ponte Estaiada é um espaço que se consolidou como palco de grandes eventos e uma competição do porte do campeonato brasileiro de ciclismo acontecer na Ponte Estaiada mostra, mais uma vez, que Teresina tem muito potencial turístico para ser explorado. Esse espaço é uma importante vitrine nossa. Os atletas e seus familiares passam diretamente por esse lugar e acredito que isso seja algo muito positivo, isso dar mais evidência para nossos pontos turísticos”, explicou.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: