Cidade

Campanha visa combater a violação de direitos do público infanto-juvenil

Quinta - 18/05/2017 às 14:05



Foto: Divulgação Blitz distribu panfletos e orienta, sobre o enfrentamento da violência
Blitz distribu panfletos e orienta, sobre o enfrentamento da violência

O Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude (CAODIJ) em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) realizam nesta sexta-feira, 19, solenidade para lançamento da “ação estadual de defesa da infância e da adolescência contra todo tipo de violência”. O evento ocorrerá a partir das 8h, no auditório da sede da zona Leste do Ministério Público, que fica na rua Lindolfo Monteiro, n° 911, bairro de Fátima, próximo a avenida Nossa Senhora de Fátima.

O evento é parte da programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data instituída para relembrar a necessidade de um esforço conjunto para o combate, às diversas formas de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Assim, foi realizada na manhã desta quinta-feira (18) uma blitz na avenida Frei Serafim com a distribuição de panfletos e orientações, sobre o enfrentamento da violência contra o público infanto-juvenil.

A promotora de Justiça Lia Burgos, coordenadora do CAODIJ, diz que a iniciativa tem caráter educativo e preventivo, já que visa trazer informações a sociedade.

Abaixo, segue a programação do evento:

08h – Apresentação Cultural - Casa de Zabelê

08h15 – Mesa de Debate “Os Desafios da Proteção à Criança e ao Adolescente no Estado do Piauí”

09h – Apresentação da Ação Estadual
Palestrante: Promotora de Justiça Lia Burgos – Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude;

Apresentação do vídeo da campanha, do spot e do cartaz;

Lançamento da Carta da Ação Estadual em Defesa da Criança e do Adolescente e Contra Todo Tipo de Violência

Fonte: MP/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: