Geral

Campanhas vão ajudar o bebê Vitório Gabriel que teve todo o lábio inferior arrancado a mordidas pelo pai

O bebê de um ano continua internado em estado grave no HUT após agressões do pai

Sábado - 21/04/2018 às 13:04



Foto: Divulgação Vitório Gabriel perdeu todo o lábio inferior
Vitório Gabriel perdeu todo o lábio inferior

O bebê Vitório Gabriel, de apenas 1 ano, agredido violentamente na segunda-feira (16), perdeu todo o lábio inferior, arrancado a dentadas pelo próprio pai, Francisco das Chagas Vieira Batista, permanece internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina. Enquanto Vitório luta pela vida, alunos do 1° período do curso de Direito da Faculdade Santa Agostinho (FSA) organizam a campanha “Doe 1 real para o Vitório”, que será lançada oficialmente na segunda-feira (23). Nas redes sociais também circulam pedidos de ajuda ao bebê agredido. 

O bebê foi abandonado pelos pais no HUT e é acompanhado apenas por uma tia materna. “O coordenador do curso permitiu que nós fizéssemos uma campanha: ‘Doe 1 real para o Vitório’. Essa campanha começará a valer na segunda-feira (23), pois é quando as pessoas da minha turma irão levar alguns cartazes para colocar nos murais da faculdade. A prestação de contas de todo o dinheiro vai ser colocada no mural”, ressalta Rhozenda Nogueira, uma das organizadoras da campanha.

“Vitório vai precisar passar por uma cirurgia, que o Estado não cobre 100%. A família dele é muito carente. Quando o bebê receber alta eles vão precisar de fraldas, de pomadas, produtos de higiene, cestas básicas e de arrecadações, além de uma enfermeira, durante uns 5 meses, e a enfermeira mais barata que encontramos ela cobrou R$ 1.500,00. Esse valor para uma família que se mantem com um salário mínimo é muito alto. E é importante uma profissional por conta das medicações e a realização da limpeza da boca da criança”, acrescentou a estudante.

Os depósitos podem ser feito na conta da atual tutora de Vitório, Maria de Fátima Nascimento: Agência 0029, e Operação 013 e Conta 13975-0. Para doações de leite, fraldas e outros materiais: Posto Total, localizado na Avenida Pedro Freitas, nº 1765, bairro Vermelha, zona sul de Teresina. O posto funciona 24h.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: