Geral

Campanha Papai Noel da ECT tem mais de 5 mil cartas esperando adoção

campanha natal Correios cartinhas

Sexta - 20/11/2015 às 00:11



A Campanha Papai Noel dos Correios 2015 foi lançada, oficialmente, na manhã de ontem (18), no Piauí. O evento mobilizou as crianças da Escola Municipal Santo Antônio, localizada na comunidade Bebedouro, zona rural de Nazária, municipal localiza a 30 Km da capital.

A campanha, promovida há 26 anos, é voltada para realizar os sonhos de Natal das crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Este ano, mais de 80 instituições, entre escolas públicas, creches e abrigos participam da campanha em parceria com os Correios, mas também chegam, a cada dia, cartas enviadas espontaneamente por crianças de até 10 anos de idade.

Mais de 5 mil cartas já estão cadastradas e a expectativa é que o montante final supere o ano passado, em relação à quantidade de cartas adotadas e presentes entregues. Em 2014, mais de 10 mil crianças foram beneficiadas.

Em Teresina, os interessados em adotar uma cartinha podem fazer isso em três pontos de apadrinhamento: Agência Central, próximo ao Palácio de Karnak, onde está montada a Casa do Papai Noel dos Correios; e nas agências do Teresina Shopping e Riverside. Além disso, as cartinhas também estão disponíveis nas agências dos Correios em Picos e Floriano.

Durante o lançamento da campanha, houve apresentação musical dos alunos e o Papai Noel dos Correios leu cartas de duas crianças. A diretora regional dos Correios no Piauí, Joana Darc da Silva Nery, conclamou a todos a colaborar nessa corrente do bem. Ela lembrou que os Correios possuem cerca de 120 mil ajudantes de Papai Noel, mas é o apoio da sociedade, adotando as cartinhas, que garante a realização do desejo das crianças.

A diretora da escola Santo Antônio, Osana Barbosa, agradeceu aos Correios pela oportunidade de sediar o lançamento da campanha e falou sobre o perfil das crianças atendidas. “Aqui é uma comunidade muito carente, a maioria das nossas crianças é filha de caseiros, de pessoas que não têm casa própria e vivem com um salário mínimo. Então, presente de Natal não é algo comum na realidade delas”, comentou.

A Campanha Papai Noel dos Correios funciona assim: quem participa atua como padrinho, ao adotar cartinhas, que são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa, providenciando os presentes solicitados pelas crianças. Esses presentes devem ser entregues, embalados como presente, apenas nos locais indicados pelos Correios, que providencia a entrega sem ônus para os padrinhos.

Fonte: ECT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: