Geral

Campanha educativa prega a não violência

az no Trânsito. Com essa mensagem, os educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departam

Sexta - 30/01/2015 às 15:01



Foto: AsCom/Detran Dia Mundial da Não Violência
Dia Mundial da Não Violência
Paz no Trânsito. Com essa mensagem, os educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), realizaram, na manhã desta sexta-feira (30), uma blitz educativa no cruzamento das Avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim. A ação foi alusiva ao Dia Mundial da Não Violência, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em homenagem ao pacifista indicado Mohandas K. Gandhi.

Detran promove blitz educativa pelo Dia da não Violência( Foto: Ascom Detran) Durante a atividade, que se iniciou às 7h e terminou às 9h, os educadores de trânsito, juntamente com crianças do Projeto Samuzinho da Prefeitura de Teresina e do Pelotão Mirim da Cavalaria da Polícia Militar, abordaram os condutores que passavam pela avenida, alertando sobre o respeito à sinalização e os cuidados no trânsito. Eles ainda distribuíram panfletos e pirulitos aos motoristas.

“O trânsito é um espaço de convivência e é importante chamar a atenção da sociedade para a não violência nesse ambiente. Juntamos forças com alguns órgãos parceiros para pedir paz no trânsito. Respeitando as leis e valorizando a vida, tornaremos esse espaço mais harmonioso, humano e consequentemente evitaremos acidentes”, disse Jeovanna Moura, diretora da EPT, acrescentando que a ação educativa traz essa proposta.

Isy Ribeiro, de 8 anos, integrante do Projeto Samuzinho destacou como relevante a ação de conscientização pelo Dia Mundial da Não Violência. “Hoje em dia, o trânsito está muito perigoso. Diariamente, vemos acidentes e estou aqui porque quero um trânsito melhor. Então peço aos motoristas que respeitem as regras para não precisar dos nossos serviços”, declarou.

Detran promove blitz educativa pelo Dia da não Violência( Foto: Ascom Detran) A ação também contou com a parceria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) e do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). 

Fonte: Detran-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: