Geral

Campanha tenta conseguir cadeira de rodas para estudante de Medicina

Leandro sempre estudou em escola pública e sonha em ser médico

Quinta - 15/03/2018 às 13:03



Foto: TV Meio Norte Leandro sonha em se tornar médico
Leandro sonha em se tornar médico

Leandro Silva de Sousa, 21 anos, é estudante do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI).  No ano de 2013 ele foi vítima de acidente com arma de fogo e ficou paraplégico. Por ficar muito tempo acamado, Leandro adquiriu uma grave lesão no glúteo e atualmente não consegue ficar sentado. Com o sonho de se tornar médico, o jovem assiste aula deitado em uma maca.

“Sempre estudei em escola pública e, apesar de inúmeras dificuldades, consegui ingressar no curso de Medicina da UFPI, após pouco mais de três anos da lesão. Passei a maior parte desse tempo acamado e, devido a repetidas feridas no mesmo local, perdi um pouco do coxim adiposo do glúteo esquerdo, me impossibilitando de sentar e, portanto, de dar continuidade ao meu curso”, diz Leandro.

Os colegas de curso fizeram uma campanha virtual para que Leandro consiga uma cadeira de rodas motorizada com elevação automática. A cadeira especial custa R$ R$ 18 mil e o deixará na posição ereta (em pé), fazendo com que reduza a pressão e evitando que machuque o local lesionado novamente.

“Estou fazendo o check-up para realizar uma cirurgia para tentar corrigir essa região, mas ela só pode ser feita com a lesão fechada.  Para isso, preciso de uma cadeira de rodas motorizada.  Ela também me possibilitaria assistir todas as aulas, dando continuidade ao meu sonho de me tornar médico”.

O universitário decidiu cursar Medicina após sofrer o acidente. Ele conta que o tempo em que passou no hospital viu muitas pessoas sofrendo e isso o motivou a ser médico neurocirurgião.

Para ajudar Leandro a realizar seu sonho basta acessar o link da Vakinha Virtual > www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-por-leandro ou depositar qualquer valor nas seguintes contas bancárias:


▪ Banco do Brasil
Genildo William de Sousa 
Agencia: 3285-9
Conta Corrente: 47352-9
(Pai do Leandro)


▪ Bradesco
Leandro Silva de Sousa 
Agência: 1950
Conta Poupança: 1008210-2

Campanha TODOS POR LEANDRO

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: