Geral

Caminhonete roubada em Teresina é apreendida em Imperatriz

roubo carro Piauí prisão bandido apreensão carro

Sábado - 21/05/2016 às 13:05



 Uma força tarefa formada por policiais da PRF, Polícia Civil (Polinter) e do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública em Imperatriz (MA) resultou na recuperação da caminhonete Toyota Hilux cor Prata, de placas OEI-9624-PI, roubada no último dia 16, em Teresina. A abordagem aconteceu por volta do meio dia desta quinta-feira (19/05) na cidade de Imperatriz. O veículo portava as placas frias OUA-1584-PI.

No depoimento prestado à Polícia Civil, o condutor / proprietário da Hilux disse que às 13h30 de segunda-feira, 16, ao estacionar o veículo na porta da residência, no bairro São Cristóvão, em Teresina, enquanto procurava um parafuso no banco traseiro, foi surpreendido por três rapazes, que anunciaram assalto e o colocaram no banco de trpas da caminhonete, liberando-o dez minutos depois. De imediato ele procurou a polícia, que, por sua vez, mobilizou as forças no Maranhão.

Desde então, houve uma intensa mobilização e troca de informações entre os agentes. Na manhã desta quinta-feira, 19, os policiais fizeram acompanhamento tático do veículo até a rua Rio Grande do Norte no bairro Juçara, em Imperatriz. Quando o suspeito percebeu que estava sendo seguido, abandonou a caminhonete e tentou se esconder em um estabelecimento comercial. Os agentes deram voz de prisão, mas o homem empreendeu fuga sendo perseguido e preso alguns quarteirões depois.

A caminhonete e o condutor, um homem de 35 anos, residente em Açailândia-MA, foram encaminhados à Polícia Judiciária. O veículo será recambiado à capital do Piauí para ser devolvido ao proprietário.

Fonte: PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: