Geral

Caminhão tomba na PI-130 matando mãe e filha e ferindo outras seis pes

mãe e filha morte pi-130 acidente

Terça - 22/01/2013 às 17:01



Foto: Gilcilene Araújo/G1/Piauí Os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens do caminhão
Os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens do caminhão
 Um acidente envolvendo um caminhão deixou duas pessoas mortas por volta das 10h30 desta terça-feira (22), na PI-130, na cidade de Nazária, no Piauí. De acordo com informações da Polícia, o caminhão de palca HOX- 4604, seguia para o povoado Barra do Ininga, no Maranhão, quando perdeu o controle e virou. Seis pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina.

O mototaxista Francisco César que vinha logo atrás do caminhão presenciou o acidente e informou ao G1 Piauí como a tragédia aconteceu.

“ O caminhão bateu na quina da ponte localizada próxima ao local do acidente e perdeu o controle. Logo em seguida, as rodas direitas subiram e ele seguiu por aproximadamente 200 metros andando sob duas rodas, atravessou o outro lado da pista e caiu na ribanceira", explica.

De acordo com mototaxista, os sobreviventes foram retirados do caminhão com ajuda de populares. Os mortos foram identificadas como Lindalva Oliveira, 64 anos e Ednalva dos Santos, 28 anos, mãe e filha. Outras pessoas da mesma família estavam no caminhão.

“Elas estavam indo comemorar o aniversário da minha mãe lá no Maranhão. É uma grande tragédia”, disse bastante abalado o pescador Edvaldo Oliveira, filho e irmão das vítimas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no resgate das vítimas que ficaram presas às ferragens. Segundo informações do tenente P. Filho, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, o caminhão transportava nove pessoas no momento do acidente e o motorista do veículo identificado como Levi Pereira de Sousa, fugiu do local do acidente.

A Polícia disse ainda que na pista não há marcas indicando colisão e que o motorista pode ter perdido o controle do veículo e desceu em um barranco próximo ao Km-17. Ainda de acordo com o Tenente P.Filho, quatro pessoas eram transportadas na carroceria do caminhão.

Fonte: g1/pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: